O Flamengo disputa neste sábado a final do Mundial de Clubes da Fifa, contra o Liverpool, no Khalifa Stadium, às 14h30. Bem longe do Catar, o futebol e a história recente vitoriosa do Flamengo inspiram uma torcedora para lá de especial: Sônia, que foi diagnosticada em 2019 com esclerose lateral amiotrófica, acarretando na paralisia motora.
No clube Rubro-Negro, a fanática torcedora encontrou forças e superação para encarar a doença. Sônia ficou no hospital por dois meses e, por conta da longa internação, começou a desenvolver estresse e tristeza, enfrentando dores. Foi aí que o Flamengo entrou mais ainda em sua vida e passou a ser um dos mais importantes remédios. A médica responsável por cuidar seus cuidados trouxe motivos para ela continuar na luta e no tratamento: assistir jogos do clube, bem como ter contato com utensílios e materiais rubro-negros. Veja abaixo a entrevista:
UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO! @ricardolay nos emocionou com a história da Dona Sônia e o seu amor ao @Flamengo ! Venha conferir! pic.twitter.com/oaTE4B5ofR
— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) December 21, 2019
“O Flamengo é um remédio muito importante, muito mesmo”, afirmou Sônia, bastante emocionada, ao repórter FOX Sports Ricardo Lay.
Agora, já em casa, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, a torcedora ilustre recebe a visita dos médicos para consultas de reavaliações. Além do desejo de tatuar uma música do Flamengo na perna, Sônia ainda nutre mais um grande desejo: voltar ao Maracanã para assistir o clube carioca jogar.
“Eu vou poder tudo porque Deus é maravilhoso. Ele vai me ajudar e eu vou conseguir. O Zico falou comigo. Nada é impossível”, finalizou.
Saiba mais
Crédito da foto: Reprodução/FOX Sports