Revelado nas categorias de base do Grêmio, Everton Cebolinha já começa a pensar em um possível retorno ao clube onde iniciou sua carreira. Atualmente no Flamengo, o atacante defendeu o Benfica, de Portugal, entre 2020 e 2022, antes de retornar ao futebol brasileiro.
Mesmo com vínculo com o Flamengo válido até junho de 2026, o jogador já deixou claro o interesse em voltar a vestir a camisa tricolor em algum momento. Para que isso aconteça antes do fim do contrato, no entanto, o Grêmio precisaria arcar com a multa rescisória estipulada no acordo com o Rubro-Negro.
“O amor pelo clube continua o mesmo, o carinho continua o mesmo. Como eu falei, desde o dia em que eu saí (do Grêmio), penso em voltar num futuro bem próximo!” , disse, na zona mista após jogo do Flamengo contra o Grêmio, no último domingo (13).
Enquanto projeta o futuro, Cebolinha segue como peça importante no elenco comandado por Filipe Luís. No último jogo, contra o próprio Grêmio, o atacante começou entre os reservas, mas entrou na etapa final e teve participação decisiva: foi dele a assistência para um dos gols de Arrascaeta na vitória por 2 a 0 fora de casa.
Com bom desempenho recente, o camisa 11 continua à disposição para os próximos compromissos da equipe na temporada.