Dos 832 jogadores convocados para a Copa do Mundo, sete atuam no futebol brasileiro. ESPN.com.br detalhou a participação de cada um no Qatar até o momento

Ao todo, 832 atletas foram convocados para a disputa da Copa do Mundo do Qatar. Destes, sete vieram diretamente do futebol brasileiro . No entanto, até o momento, as participações dos jogadores que disputam o Brasileirão não têm sido tão efetivas.

Pensando nisso, o ESPN.com.br separou o que os sete atletas têm feito até o momento na disputa do principal torneio de seleções do mundo pelos seus respectivos países.

Weverton

Titular indiscutível do Palmeiras e um dos principais nomes do elenco de Abel Ferreira , o goleiro é o terceiro reserva da seleção brasileira , sendo opção a Alisson e Ederson . Até o momento, não atuou na Copa.

Arboleda

Rogério Ceni chegou a liberar o zagueiro das rodadas finais do Campeonato Brasileiro para que ele pudesse se preparar junto com o Equador no microciclo para a Copa do Mundo. No entanto, nas duas partidas da seleção equatoriana no Qatar, Arboleda sequer foi a campo .

Varela

Reserva do Flamengo e talvez o nome menos badalado dos que foram a Copa do Mundo e disputam o Campeonato Brasileiro, Varela, até aqui, é o atleta com mais minutos em camp o.

Contra a Coreia do Sul , no empate por 0 a 0 , o uruguaio entrou no fim. Já contra Portugal , na derrota por 2 a 0 , atuou os 90 minutos .

Arrascaeta

Mais um jogador do Flamengo, o camisa 14, que usa a 10 na seleção, entrou aos 17 minutos do segundo tempo contra Portugal e atuou até o fim. Um dos atletas com maior expectativa do Uruguai, Arrascaeta convive com uma pubalgia e ainda não está 100%.

Everton Ribeiro

Autor da assistência para o título da Conmebol Libertadores em 2022, Everton Ribeiro foi lembrado por Tite e um dos 26 nomes convocados para o torneio do Qatar. No entanto, em duas partidas, não saiu do banco de reservas.

Contra a Suíça , sem Neymar , o camisa 7 do Flamengo poderia fazer a função, sendo um dos nomes de ofício da posição. No entanto, o treinador brasileiro optou por escalar Fred .

Canobbio

Uma das contratações mais caras da história do Athletico-PR , o atacante alternou entre titular e reserva com Felipão em 2022. No entanto, foi levado por Diego Alonso para a Copa. Até o momento, não saiu do banco de reservas .

Pedro

Um dos nomes mais pedidos para Tite levar à Copa do Mundo, Pedro, que brilhou pelo Flamengo na temporada com 29 gols em 59 jogos, também não saiu do banco de reservas. Opção a Richarlison , o artilheiro viu Gabriel Jesus entrar nos dois jogos na vaga do ' Pombo ', e ainda não deixou o banco .