Logo Netfla

Quem substitui Arrascaeta? Veja as opções do Flamengo para semifinal da Libertadores

Preocupação total no Flamengo . Arrascaeta teve lesão constatada no joelho e no menisco e passará por cirurgia. Com isso, será desfalque no duelo contra o Grêmio, dia 23, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Mas, e agora, quem pode substituir o uruguaio?

Antes da Libertadores, o Flamengo ainda fará cinco jogos no Campeonato Brasileiro – Chapecoense (fora), Atlético-MG (casa), Athletico-PR (fora), Fortaleza (fora) e Fluminense (casa), e Jorge Jesus terá que encontrar soluções. O EXTRA mostra quem pode substituir o uruguaio na partida mais importante do clube nesta temporada.

Piris da Motta

Caso Jorge Jesus não queira fazer tantas alterações no elenco, optará por uma troca básica. Piris da Motta atuará como primeiro volante, adiantando Gerson para a função de armador. Sendo assim, o Flamengo estaria escalado com: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; Piris da Motta, Willian Arão, Gerson; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Vitinho

Outra opção é a entrada de Vitinho, que costuma atuar pela esquerda e centralizado como Arrascaeta. Com isso, teria que ajudar na armação ao lado de Everton Rbieiro. Caso opte por essa formação, o Flamengo estaria escalado com: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Vitinho; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Berrío

Mais uma alternativa é deslocar Everton Ribeiro para a funlção de armador e colocar Orlando Berrío para fazer a ponta direita. Também não alteraria tanto a formação da equipe. O Flamengo estaria escalado com: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Berrío, Bruno Henrique e Gabigol.

Reinier

É improvável que Reinier seja liberado para disputar a semifinal da Libertadores — estará com a seleção brasileira sub-17 à partir do dia 15 — mas, caso o Flamengo consiga mudar o cenário, pode substiutir Arrascaeta em campo. O Flamengo iria a campo com: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Reinier; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Fonte: Extra

Comentários

Jogos

Próximo jogo 22 horas a partir de agora
Taça Libertadores da América
FlamengoFlamengo
X
GrêmioGrêmio
Qua 23/10 / Maracanã / 21h30
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
2 x 0
FluminenseFluminense
Últimas
+ Lidas da semana