O Flamengo venceu o Boca Juniors por 2 a 1 , neste domingo (17), e faturou a CONMEBOL Libertadores sub-20 2024, no Uruguai. Em campo, Lorran , Shola e Rayan Lucas brilharam na decisão.
Já conhecidos dos torcedores, Lorran , autor de um gol e uma assistência, e Rayan Luca s já receberam chances no profissional. Enquanto o primeiro tem 17 anos e é a grande joia do Ninho do Urubu, o segundo é dois anos mais velho e já ganhou espaço com Tite.
Meia-atacante, Lorran já foi destaque na Espanha quando na temporada passada se tornou o jogador mais novo a marcar pelo time profissional do Flamengo. Na época, com 16 anos, ele recebeu elogios do jornal Marca: 'o garoto que destronou Vinicius Jr.'. Em campo, ele se destaca pela força física, habilidade e facilidade para chutar com a perna esquerda e direita.
Lorran tem contrato até 2025. Ele, que completa 18 anos em julho, data em que já pode assinar um contrato mais longo, está protegido por uma multa de 50 milhões de euros, cerca de R$ 270 milhões. Assim como todos os garotos desde Vinicius Jr., o Flamengo prepara um contrato mais robusto para segurar a joia da vez.
Rayan Lucas, de 19 anos, é volante e tem contrato até 2028. Ele ganhou espaço no profissional e foi elogiado por Tite recentemente. A tendência é que siga ganhando rodagem para ser mais uma opção rubro-negra. A multa rescisória é de 50 milhões de euros, cerca de R$ 270 milhões.
Na frente, Ogundana Shola , de 19 anos, chegou ao Flamengo no ano passado e mostrou a que veio. O nigeriano demorou um pouco a se adaptar ao Brasil, sofreu com lesão, mas se achou no time carioca.
Foi dele o gol de empate diante do Boca Juniors . Além do faro de gol, a velocidade de Shola tem chamado a atenção diariamente no clube. E toda a expectativa foi confirmada na Libertadores 2024, com Shola sendo decisivo na final e dando bastante trabalho à defesa do Boca Juniors.
Resta saber agora se o trio terá chance no time profissional com Tite no Flamengo.