Quem escalar? Veja nossa seleção para a 18ª rodada

O 18º time em conjunto do CFD com o UOL Esporte está escalado para a temporada de 2020! Neste quadro, temos o objetivo de filtrar as melhores opções para a rodada nos baseando em muitas estatísticas e fundamentos apresentados pelos jogadores.

Na última rodada, nosso time fez 63,40 pontos.

Nome do time para acompanhar nas parciais: SELEÇÃO CFD UOL.

Jean (C$9,30) - Atlético-GO x Palmeiras

Palmeiras é o time que mais cedeu pontos para goleiros nas últimas 5 rodadas. Além disso, o time palestrino é o 2º time que mais finalizou e o 2º que mais exigiu DDs nas últimas 5 rodadas, o que corrobora para a estatística de pontos cedidos e mostra chances de defesa difícil do goleiro Jean, que ainda pode bater faltas.

Mínimo para valorizar: 4.60 pontos

Bruno Pacheco (C$8,71) - Ceará x Coritiba

Coritiba é o 3º time que mais cedeu pontos para laterais nas últimas 5 rodadas. O lateral tem 34 desarmes em 13 jogos no Brasileiro: boa média de 2,6 por jogo. Deu assistência no último jogo em que atuou em casa pelo Brasileirão.

Mínimo para valorizar: 4.10 pontos

Guilherme Arana (C$16,27) - Atlético-MG x Sport

Todas as suas 4 participações em gols (2 gols e 2 assistências) no campeonato vieram em casa. Arana é o lateral com mais finalizações no Brasileiro: são 11 FD e 13 FF. Atlético-MG é o time que mais finalizou nas últimas 5 rodadas. Fez gol no último jogo que disputou no Mineirão.

Mínimo para valorizar: 2.70 pontos

Geromel (C$10,89) - Athletico x Grêmio

Athletico está apresentando dificuldades para marcar gol no campeonato. Tem o pior ataque do Brasileirão até o momento com 12 gols e precisa de quase 1.000 toques na bola para marcar um gol (número bem elevado e pior marca no campeonato). Geromel tem 30 desarmes e 8 faltas cometidas em 8 jogos. Ótima relação de 3,7 desarme para uma falta.

Mínimo para valorizar: 6.90 pontos

Júnior Alonso (C$10,20) - Atlético-MG x Sport

São 31 desarmes no Brasileirão, o que dá uma boa média de 2,3 por jogo. Sport é o 3º time que mais cedeu pontos para zagueiros nas últimas 5 rodadas. Sport sofreu 3 gols de zagueiros no Brasileiro, sendo, portanto, o 3º time que mais sofreu gols de atletas dessa posição.

Mínimo para valorizar: 1.60 pontos

Vinícius (C$11,05) - Ceará x Coritiba

Vinicius marcou 5 gols e deu 2 assistências no Brasileiro: representa 39% dos gols do Vozão. É o meia que mais finalizou entre os prováveis, com 13 FD e 16 FF. Coritiba sofreu gols em 13 dos 17 jogos do campeonato (76%) e nos últimos 3 jogos fora, sofreu em média 2,3 gols por jogo.

Mínimo para valorizar: 10.30 pontos

Fernando Sobral (C$13,07) - Ceará x Coritiba

Tem boa média de 6.76 como mandante. Já soma 51 desarmes em 15 jogos; 3,4 de média. É o 2º meia que mais desarmou entre todos do Brasileirão 2020. Coritiba é o 3º time que mais cedeu faltas para meias nas últimas 5 rodadas. Sobral possui interessante média de 2,2 faltas sofridas no Brasileirão. E além das possíveis faltas, é um jogador que vem apresentando boa regularidade no ano.

Mínimo para valorizar: 4.20 pontos

Bruno Tubarão (C$4,72) - Red Bull Bragantino x Goiás

Atuando como mandante, possui uma boa média (4,07 por jogo) e suas duas participações em gols aconteceram em casa. Goiás é o 4º time que mais cedeu pontos para meias nas últimas 5 rodadas. Tubarão tem boa pontuação sem scouts decisivos: em 15 jogos, são 29 desarmes, 9 FF, 5 FD e até 2 FT. Na última partida, conseguiu fazer mais de 6 pontos sem participar de gol. Goiás vem cedendo muitas grandes chances de gol aos seus adversários.

Mínimo para valorizar: 5.20 pontos

Marinho (C$26,11) - Fluminense x Santos

O atacante acumula 14 participações diretas no campeonato: 10 gols e 4 assistências. Precisa de 80 minutos para participar de um gol e incríveis 15 minutos para sofrer uma falta. Com o Marinho em campo, Santos vazou os adversários em 11 de 14 partidas no Brasileirão e ele teve alta influência de 61% dos gols do Peixe no campeonato. Se tiver gol, dificilmente Marinho não estará envolvido marcando ou dando passe. Ainda é o batedor de pênaltis.

Mínimo para valorizar: 16.40 pontos

Pedro (C$4,58) - Internacional x Flamengo

Pedro volta descansado depois de não atuar no meio de semana. Não marcou por detalhe contra o Corinthians - seu gol foi anulado pelo VAR. Precisa de 3 chutes para marcar um gol pelo Brasileiro: eficiência muito boa em frente ao gol. Internacional é o 4º time que mais cedeu pontos para atacantes nas últimas 5 rodadas. Pedro é o 2º centroavante com a melhor pontaria no campeonato (68%). Tentou 25 finalizações e acertou 17.

Mínimo para valorizar: 0.30 pontos

Keno (C$13,92) - Atlético-MG x Sport

Sport perdeu os últimos 4 jogos pelo Brasileirão e sofreu 12 gols neste período. Keno pode aproveitar a fragilidade defensiva do rival já que finaliza tanto: já são 17 FD, 19 FF e 4 FT no campeonato, além dos 8 gols, claro. Quase todas as jogadas de ataque estão passando pelo seu pé por causa do bom momento. Além disso, Atlético-MG é um time que joga de forma bastante ofensiva e tem média altíssima de gols marcados por jogo de 2,6. Por todos esses fatores, Keno será escolhido como capitão.

Mínimo para valorizar: 7.00 pontos

Guto Ferreira (C$8,60) - Ceará x Coritiba

Escolhemos Guto Ferreira como o nosso técnico por conta de seu bom preço e o confronto favorável. Coritiba foi vazado em 13 dos 17 jogos disputados até aqui e já sofreu 22 gols no campeonato. O Coxa também tem alta média de 1,8 gols sofridos por jogo atuando como visitante e o Ceará costuma criar boas oportunidades em seus domínios.

Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Fonte: Uol