Essa não é a primeira vez que o preparador físico Pablo Fernandez se envolve em episódio de agressão . Além da confusão com o atacante Pedro , após o jogo do Flamengo com o Atlético-MG neste sábado, o argentino de 52 anos também protagonizou um incidente no futebol da Europa.
Preparador Pablo Fernandez indo para a delegacia após agredir Pedro depois de Atlético-MG x Flamengo — Foto: Wesley Ramon / Flazoeiro TV
Em agosto de 2021, durante o jogo entre Nice e Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês, Pablo Fernandez deu um soco em um torcedor que havia invadido o gramado e participado da confusão entre jogadores e comissões técnicas dos dois times .
A Ligue 1, liga organizadora da competição, decidiu afastar o preparador físico até o final da temporada. Pablo Fernandez era um dos membros da comissão de Jorge Sampaoli no Olympique de Marselha.
Jorge Sampaoli é contido por seguranças, companheiro de comissão técnica e jogadores do Olympique de Marselha na confusão com torcedores do Nice — Foto: Valery HACHE / AFP
Pablo Cándido Fernández Tascón nasceu na cidade de Rosário, na Argentina, e tem 52 anos. Além de Flamengo e Olympique de Marselha, ele trabalhou como preparador físico do Atlético-MG, do Athletic Bilbao, Sevilla, Celta de Vigo e O’Higgins, do Chile.
Ele agrediu o centroavante Pedro na noite deste sábado, no vestiário, depois de questioná-lo por ter se sentado no banco de reservas após as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha. Pablo Fernandez não gostou da resposta dada pelo atacante e desferiu um soco.