Atravessando seu maior período de baixa desde que chegou ao Flamengo , Gabigol ainda briga para convencer Tite de que pode ter lugar na equipe titular.

Fora dos gramados, no entanto, a indefinição está ligada ao futuro do camisa 10, que entrará em janeiro no último ano de seu atual contrato com o clube do Rio de Janeiro.

Segundo apurou a ESPN , o momento de instabilidade do atacante, que completou nove jogos seguidos na reserva da equipe, esfriou o debate em torno de prorrogação do vínculo.

“A gente noticiava há algum tempo que o Flamengo tem interesse de renovar o atual contrato, que vai até o fim de 2024. O Flamengo queria dar mais cinco anos de vínculo ao atleta e com um reajuste [salarial]. Um acordo encaminhado pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz. Ainda ajustavam a questão de premiações, de bônus por títulos, por metas alcançadas”, disse Pedro Henrique Torre, repórter da ESPN , durante o SportsCenter .

“Mas o fraco desempenho do Gabigol nessa temporada irrita bastante gente internamente, gente que acredita que não vale a pena dar um contrato tão longo e um reajuste ao Gabigol”.

Ainda de acordo com o que apurou a ESPN , há uma corrente dentro do Flamengo que teme a saída de graça do camisa 10.

Com o atual vínculo até o fim de 2024, Gabriel poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho sem que o Rubro-Negro fature qualquer quantia.

“Em outra ponta, muita gente entende também que se o clube deixar a renovação para o ano que vem, o Gabigol pode sair de graça. Foi um investimento de 16 milhões de euros feito pelo Flamengo no início de 2020 para contratá-lo junto à Inter de Milão. Agora está esse impasse”.

“A coisa tinha esquentado, depois esfriou. São conversas que acontecem entre Gávea e Ninho do Urubu, e o presidente Rodolfo Landim é quem tem a palavra final”.

Preterido por Pedro no comando do ataque, Gabigol vive a sua temporada com pior média de gols ( 0,33 ) desde que chegou ao Flamengo, aquém de 2019 ( 0,72 ), 2020 ( 0,63 ), 2021 ( 0,70 ) e 2022 ( 0,45 ).

O camisa 10 tem 55 jogos pelo Rubro-Negro nesta temporada, com 18 gols , o último deles no dia 20 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro .

Próximos jogos do Flamengo