Que estreia! FlaBasquete vence e convence fora de casa e supera o São Paulo por 86 a 61 pelo NBB

JP Batista foi o cestinha com 17 pontos (Foto: Helena Petry/ CRF)

O FlaBasquete abriu mais uma edição do Novo Basquete Brasil (NBB) enchendo a Nação de Orgulho. Na partida contra o São Paulo, fora de casa, em reedição da última final do torneio, quando foi heptacampeão, o time comandado por Gustavo De Conti venceu e convenceu: 86 a 61.

O jogo
Com grande atuação coletiva da equipe, que mostrou entrosamento e muito repertório após a reformulação do elenco, o Mais Querido abriu larga vantagem já no primeiro período (9-20). No segundo e no terceiro quartos, o confronto foi mais equilibrado, mas o jogo do Flamengo seguiu consistente, para nos últimos dez minutos decretar uma dianteira de mais de 20 pontos no placar.

Destaques
JP Batista, em sua segunda passagem pelo clube, Brandon Robinson, uma das principais contratações deste ano, e Yago, destaque da última temporada, brilharam no confronto. O pivô anotou 17 pontos, sendo o cestinha rubro-negro do jogo, e ainda pegou sete rebotes. Já o ala norte-americano terminou o duelo com 14 pontos, seis assistências e oito rebotes. O Monstrinho ficou com 15 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Faverani, em sua primeira temporada em um time brasileiro, também fez uma grande partida, mostrando que o processo de recuperação no Mais Querido pode render muitos frutos para o craque nos desafios pela frente.


E agora?
O Mengão tem agora dois compromissos pela fase classificatória do NBB no Sul do Brasil, contra União Corinthians, dia 27, às 20h30, e Caxias do Sul, dia 29, às 20h. O primeiro jogo do Flamengo em casa será no dia 3 de novembro, no Maracanãzinho, contra o Pato Basquete, às 20h. A partida irá marcar o reencontro do FlaBasquete com a Nação Rubro-Negra!

Fique de olho nos perfis do @TimeFlamengo nas redes sociais para saber como adquirir, em breve, por um preço especial, o Pacote Maracanãzinho. Ele dará acesso a todos os jogos do Orgulho da Nação no Rio de Janeiro, pela fase de classificação do NBB.
Fonte: Flamengo Oficial