Quase fechado, Tite não comandará o Flamengo contra o Corinthians

Com o acerto encaminhado com o técnico Tite para assumir na próxima semana, o Flamengo definiu que manterá a comissão técnica interina, sob o comando do treinador Mário Jorge, para o jogo contra o Corinthians, sábado, pelo Brasileiro.

Os profissionais do sub-20 já foram comunicados de que ficam até o técnico Tite chegar, mas mesmo que ele feche com o clube de forma oficial não vai comandar o time no próximo jogo.

A decisão visa dar tranquilidade a Tite para se ambientar no período sem jogos e ao trabalho de Mário Jorge e dos demais funcionários que subiram da base e ficarão no profissional durante mais esta semana, pelo menos, para a transição.

O treinador interino recebeu reforços dos auxiliares Marcio Torres e Leonardo Cherede, além do preparador físico Marlon Syndara. E conta com o auxílio de outros que já estavam no profissional. O preparador físico Arthur Peixoto, o treinador goleiro Thiago Eller e o analista de desempenho Wellington Salles compõem o time.

Depois disso, a data Fifa de 9 a 17 de outubro será o momento ideal para Tite chegar, conhecer o Flamengo de uma forma geral e dar seguimento ao trabalho de campo. Desta forma, a estreia pode acontecer diante do Cruzeiro, fora de casa, no dia 19. Ou três dias depois, no Maracanã, no clássico com o Vasco.

Mais recente Próxima Ex-São Paulo, Lugano diz ser contra a ida de Tite ao Flamengo: 'É uma ameaça de hegemonia'
Fonte: Extra