Quase 100%, Fischer espera voltar às quadras no clássico contra o Vasco

Rafael Mineiro, Ricardo Fischer e Olivinha na apresentação do Flamengo (Foto: Marcello Pires) Rafael Mineiro, Ricardo Fischer e Olivinha se divertem durante a apresentação do Flamengo (Foto: Marcello Pires)

Sem jogar desde março, quando sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito , justamente numa partida contra seu atual clube, pelo Final Four da Liga das Américas, Ricardo Fischer está contando os minutos para poder entrar em quadra novamente. Quase 100%, o armador sabe que o momento está perto. Porém, reconhece que é preciso ter muita calma para não queimar etapas. Sem esconder que a ansiedade vem testando sua paciência desde que chegou ao Rio de Janeiro, o principal reforço do time de basquete do Flamengo para a temporada 2016/2017, apresentado na terça-feira, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea , deixou em aberto a data de sua estreia com a camisa rubro-negra, mas não descarta que ela aconteça diante do Vasco, no clássico marcado para o dia 3 de outubro, no Tijuca, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual.

- Ainda não tem uma previsão certa, mas para o jogo contra o Vasco devo estar quase à disposição. Não é certeza, tudo vai depender de como eu vou estar, da minha confiança, mas é por aí, no começo de outubro eu devo estar estreando pelo Flamengo - afirmou o novo camisa 5 rubro-negro.

Sem dores no joelho operado e com a confiança lá em cima, Ricardo Fischer vem participando quase que normalmente dos treinos com os novos companheiros. Sozinho, ele já consegue realizar todos os movimentos que fazia antes da lesão, mas quando José Neto comanda um trabalho de cinco contra cinco, o armador reconhece que a vontade de participar é tão grande que ele é praticamente "expulso" pela comissão técnica.

- Pelo planejamento devo começar a treinar com todo mundo normalmente quando eles voltarem do Ceará, acho que dia 28 de setembro. Não sinto mais dor, não sinto mais nada, estou confiante, já faço de tudo na academia e na quadra, menos contato.  Mas estou muito bem e ansioso demais. Eu estou fazendo tudo, mas eles quase precisam me arrancar da quadra quando começa o trabalho de cinco contra cinco (risos). Está chegando o momento, e todo atleta perto de voltar a jogar sabe que a ansiedade só aumenta, mas tem que ter calma. A comissão técnica sabe disso, eles estão me segurando, sabem o que fazem e eu estou respeitando esse tempo. Também não quero voltar antes e correr o risco de voltar a sentir alguma coisa lá na frente, quero voltar na hora certa - disse Fischer.

Apresentado no Flamengo, Fischer usará a camisa 5 eternizada pelo ídolo Júnior (Foto: Gilvan de Souza) Apresentado no Flamengo, Fischer usará a camisa 5 eternizada pelo ídolo Júnior (Foto: Gilvan de Souza)

Enquanto a estreia não chega, o ex-jogador do Bauru vem aproveitado as horas de folga para conhecer e se adaptar à sua nova casa. Além de ter escolhido o Leblon para morar, o armador tem contado com uma ajudinha extra de um antigo morador e um recém-chegado à Cidade Maravilhosa. Se dentro do clube é o capitão Marcelinho quem anda com Fischer para cima e para baixo, na ruas do bairro vizinho à Gávea é um mineiro seu guia inseparável e o responsável por lhe dar algumas dicas importantes.

- Cheguei há três semanas aqui e estou me adaptando bem. Estou morando aqui perto, que era uma coisa que eu queria, posso vir treinar a pé e tenho tudo que quero próximo. Ainda nem tirei o carro da garagem, às vezes venho de bike. É uma cidade muito boa e que sempre gostei, tem a praia e uma qualidade de vida excelente. Estou adorando, não tenho do que reclamar. A estrutura do Flamengo é muito boa, já conhecia muitos jogadores de jogar contra e eles estão sendo muito legais comigo. Tem o (Rafael) Mineiro, que é um irmãozão, e o Marcelinho, um cara que sempre quis jogar junto, um ícone no Brasil, dono de uma liderança impressionante e que está abrindo as portas para mim  - destacou Fischer.

+ Vai e vem de nomes de peso agita o NBB 9: veja 10 novidades nas equipes
+ Basquete Cearense disputará quadrangular com Flamengo, Vasco e Vitória

Se aquele friozinho na barriga antes de qualquer estreia tem sido grande apesar de toda sua experiência, a expectativa de ajudar o Flamengo a se manter no topo é ainda maior. Mesmo sem muitas contratações de peso e um elenco mais enxuto comparado ao das duas últimas temporadas, Fischer esbanja otimismo e aposta numa temporada vitoriosa.

- O time do Flamengo vem sempre forte. O próprio Marcelinho falou algumas vezes que quem vem para cá tem que ter um caráter de vencedor. Quem não quer aceitar essa responsabilidade, nem vem. Todo mundo sabe que ganhar é difícil, mas se manter no topo é ainda mais difícil. A cobrança virá, mas é uma cobrança boa, de vitórias, mas são times diferentes. Ano passado tinham mais jogadores, mais rotação, esse time com certeza tem menos opções. Mas acho que a qualidade é a mesma, ou até melhor. A expectativa é muito boa, nós começamos mais tarde a preparação, mas está muito boa, com tudo dentro do previsto, a molecada que está vindo também é boa e tenho certeza que vamos brigar por títulos em todas competições.

Elenco do Flamengo de basquete para a temporada 2016/2017 (Foto: Marcello Pires) Elenco do Flamengo de basquete é apresentado na Gávea para a temporada 2016/2017 (Foto: Marcello Pires)
Fonte: Globo Esporte