Quarta, Flamengo tem jogo decisivo e sem Guerrero

Se a vice-liderança anima a torcida rubro-negra no Brasileiro, o Flamengo passará por sua primeira prova de fogo no segundo semestre — e sem Guerrero, cedido à seleção peruana. Nesta quarta, às 21h45m, o Flamengo enfrenta o Figueirense, em Cariacica (ES), pela Copa Sul-Americana, tendo de tirar a vantagem do rival, que venceu o jogo de ida por 4 a 2. Para isso, tem de vencer por 3 a 1 ou 2 a 0. Caso vença por diferença de dois gols, mas sofra três ou mais gols, será eliminado. Se ganhar por 4 a 2, a decisão será nos pênaltis.

Sem Guerrero, Leandro Damião assume a responsabilidade de ser o centroavante. Diferente do que fez contra o Figueirense em Santa Catarina, Zé Ricardo não poupará jogadores. Diego é outro que está confirmado. Nesta terça, após treino no Ninho do Urubu, o treinador disse que pode desfazer a formação com dois volantes, Márcio Araújo e Willian Arão.

— Temos pouco tempo para mudanças drásticas, mas acredito que o time possa ser mais ofensivo, e provavelmente terá mudanças. Preciso estudar mais as opções — afirmou.

Caso opte pela saída de um volante, a tendência é que Arão vá para o banco, e Mancuello, que marcou um gol na vitória sobre a Chapecoense, no domingo, entre.

Outra opção é a entrada de mais um atacante. Com Felipe Vizeu na seleção brasileira sub-20, Zé Ricardo pode usar Marcelo Cirino, Fernandinho ou até Emerson Sheik, que não joga há dois meses. Ele está relacionado para a partida.

PRÉ-TEMPORADA

Nesta terça, o Flamengo confirmou que fará parte da pré-temporada em janeiro do ano que vem nos Estados Unidos, onde participará da Florida Cup.

Fonte: O Globo