Bruno Henrique operou o joelho direito no dia 26 de junho do ano passado após sofrer uma grave lesão. De lá para cá, o atacante do Flamengo enfrentou longos oito meses de recuperação e encontra-se em transição já no gramado.
Nesta quinta-feira (23), no retorno dos jornalistas ao CT do Ninho do Urubu para registro de imagens, o camisa 27 esteve no início do trabalho comandado por Vítor Pereira.
Ativo na roda de bobinho, Bruno Henrique se mostrava feliz com mais um passo dado para voltar a jogar futebol. Ele já vinha trabalhando com o grupo e aumenta a expectativa pelo retorno.
No entanto, essa volta ainda é uma incógnita na cabeça do departamento médico. De acordo com o jornalista Pedro Henrique Torre, de ESPN , Bruno ainda se encontra muito atrás dos demais companheiros.
Inicialmente, o Flamengo trabalhou com um retorno de 10 a 12 meses. Com isso, o prazo máximo seria em junho, algo que deve ser antecipado pela boa recuperação apresentada até aqui.
"Bruno Henrique está bem atrás. Faz um trabalho de condicionamento (em campo). Expectativa (inicial era) para voltar em maio e junho, até antecipou um pouco, apresenta boa recuperação. Talvez em abril (ele possa voltar), mas tem que ver como vai se recuperar", explicou o repórter.
O Flamengo sente a falta de Bruno Henrique, importante no histórico time multicampeão desde 2019. Atualmente, Vítor Pereira conta com os seguintes nomes para o ataque: Gabigol, Pedro, Everton Cebolinha, Marinho, Matheus França e Mateusão.
Próximos jogos do Flamengo
-
Fluminense (C): 1/4, 20h30 – Campeonato Carioca
-
1ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores : a confirmar
-
Fluminense (F): 9/4, 18h – Campeonato Carioca