Qual deve ser o apelido do troféu da Libertadores?

Ela provoca suspiros e não sai da cabeça dos torcedores, mas ao contrário da sua prima europeia, a Taça da Libertadores não tem apelido. Se a taça da Liga dos Campeões da Europa se chama Orelhuda, qual deve ser o apelido da taça da Libertadores da América?

Chamada de Orelhuda por causa do formato das duas alças que se assemelham a orelhas, a taça da Champions é objeto de desejo dos clubes europeus e cobiçada pelos principais jogadores do mundo. Mas o troféu sul-americano também desperta devoção. Uma obra de arte forjada em 1959 no Peru, feita de bronze e banhada em prata. Um tesouro disputado em batalhas épicas pelos gramados da América.

A taça da Liberta tem um metro e nove centímetros de altura e pesa vinte quilos. Mas nem sempre foi assim. Ela vai aumentando de tamanho e de peso com o passar dos anos, porque cada clube que conquista o troféu coloca uma plaquinha na base da taça, então ela não para de crescer.

Oito clubes seguem sonhando com a taça, entre eles Botafogo, Grêmio e Santos. No fim só um vai levantar a taça. E aí? Vamos dar um apelido para ela? Dê a sua sugestão pelas redes sociais usando a hashtag #ApelidoLiberta ou na caixa de comentários desta matéria.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Copa Sulamericana 2017
Flamengo
Flamengo
- x -
Chapecoense
Chapecoense

A NETFLA

O portal tem como objetivo manter todos os torcedores e amantes do Flamengo informados sobre tudo que acontece no clube. Buscamos informações nas principais fontes de notícias sobre o Mais Querido do Mundo!!

Redes Sociais