O Flamengo empatou com a LDU por 0 a 0 na noite de terça-feira (22), fora de casa, pela CONMEBOL Libertadores . O time não contou com Gonzalo Plata, cortado poucas horas antes do jogo por conta de um problema no joelho. O atacante equatoriano, no entanto deve estar de volta para o duelo contra o Corinthians , pelo Brasileirão , no próximo fim de semana.

"Não consegui fazer força com o joelho, então, fiquei triste por isso. Mas estou tranquilo por não ter sido nada grave e, no próximo jogo, estarei pronto. Acredito que sim, vou fazer o que seja necessário para ficar pronto nesse jogo", disse o atleta, segundo a Coluna do Fla.

Já o lateral Ayrton Lucas é outro atleta que tem chamado atenção. Ele entrou em campo, mas foi substituído nos acréscimos contra a LDU -- também tinha deixado o campo contra o Vasco , pelo Campeonato Brasileiro, por conta de cãibras, o que Filipe Luís havia classificado como "normal" pela falta de sequência.

Agora, depois da partida pela Libertadores, o jogador foi elogiado pelo técnico e deve ganhar novas oportunidades enquanto Alex Sandro é desfalque.

"Estava sem sequência, e é muito difícil um jogador desempenhar sem sequência. E hoje, com um jogador com confiança e sequência, vimos o Ayrton que veio para o Flamengo, que me deixou no banco, que é capaz de chegar na seleção brasileira. Pode muito mais. Vamos pouco a pouco dando um pouquinho de confiança para ele ir evoluindo", disse, em entrevista coletiva.

"O Ayrton precisava de um jogo sólido, onde ele se sentisse dono da posição, onde controlasse os tempos de ataque e defesa. Contra o Vasco ele não errou passes, fez o time andar rápido e depois deu uma solidez defensiva para a equipe. E principalmente a bola aérea na defesa da área, que era uma coisa que a torcida pegava no pé, ele marcou o Vegetti praticamente todo o jogo e foi perfeito", destacou.

Próximos jogos do Flamengo