Nesta última quarta-feira (2 de outubro) o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Grêmio , pelo jogo de ida das semifinais da Conmebol Libertadores 2019 , e tem a vantagem pelo gol marcado fora de casa para o confronto da volta, no dia 23 de outubro, no Maracanã. Entretanto, durante a partida em Porto Alegre, um lance em especial chamou a atenção no Rubro-Negro: a rusga entre Filipe Luís e Willian Arão, na etapa final.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Apesar do clima quente, com discussão forte entre os dois jogadores, Filipe Luís revelou, já na zona mista da Arena, que está tudo resolvido com o companheiro.
"Lance de jogo, a tensão desse jogo, tão importante como uma semifinal de Libertadores, a gente às vezes acaba falando sem a paciência de falar leve, mas é uma coisa que fica no campo, já conversei com ele, a gente se deu um abraço, somos amigos. Nesses lances, é importante acontecer isso, mas que se fale sempre tudo na cara. Aconteceu, já solucionamos e ele fez um grande jogo, o time fez um grande jogo e merecíamos mais. Essas coisas ficam no campo. Lances de jogo, mas ao invés de falarmos de uma maneira normal, falamos com um tom mais acentuado. É mais do que comum", afirmou.
Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club
Durante o Debate Final desta quinta-feira (3), o comentarista FOX Sports Paulo Vinícius Coelho, o PVC, comentou sobre as adversidades que qualquer equipe pode ter em campo durante a disputa de uma competição da importância da Libertadores e citou o lance. Para ele, foi Willian Arão, que começou a discussão com Filipe, que não soube reverter o momento de adversidade com o seu companheiro.
"Perder você perde. Se não perdesse, você tinha campeão invicto da Libertadores todo ano, e não tem, teve só sete, você vai perder. E a pergunta é como você sai da derrota, não quando você vai perder, se você pode perder ou não, é como você vai ter maturidade para sair da derrota e da adversidade. O Flamengo está jogando um futebol absolumente irrepreensível nos últimos 70 dias. Agora, quando empatou com o São Paulo, o Jorge Jesus já demonstrou uma certa indignação com a arbitragem, o número de faltas. O próximo passo é você sair quando um time adversário te brecar, seja com falta, passe ou marcação. Aí você tem o momento mais difícil do jogo... e no momento que o Flamengo é atacado pelo Grêmio, dois jogadores do Flamengo discutem num nível que não estamos habituados a ver. Acontece, como disse o Filipe Luís... o ponto não é acontecer ou não, vai acontecer a derrota, a divergência. O grande time, o time campeão, ele se prova também na adversidade, na derrota, você precisa saber sair da dificuldade. Ontem, quem não foi cascudo, quem não saiu da adversidade, foi o Arão", afirmou durante o programa.
Leia também!
Crédito da foto: Alexandre Vidal / Flamengo