PVC diz movimentação de quarteto do Flamengo foi o “ponto central” da vitória contra o Vasco

O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 na tarde deste domingo (15 de abril) e deu um grande passo para conquistar o Campeonato Carioca. Titular na equipe de Abel Braga, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta foi um dos grandes nomes da partida, mas, para o comentarista FOX Sports Paulo Vinícius Coelho, uma mudança de postura foi fundamental para o time.

“Ponto central do que deu certo: o Arão fez um bom jogo e os quatro homens à frente se mexeram (Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique). Porque tática não pode ser estática”, disse PVC, durante o programa Giro FOX (confira o vídeo completo acima). Ainda segundo ele, o plano de colocar Bruno Henrique como ‘camisa 9’ também deu muito certo.

“Apostou no Bruno Henrique como centroavante. Durante a semana, ouvindo conversas sobre o fato do Abel não gostar do Gabriel como centroavante – não é que ele não goste do futebol dele–, ele acredita em um centroavante que tem mais corpo, mais jogo aéreo do que o Gabriel, que se movimenta muito na frente”, explicou o jornalista, que seguiu:

“Eu cheguei a falar: não acredito no Bruno Henrique como centroavante. Só que o Abel escalou o Bruno Henrique de centroavante de movimentação. Na quarta-feira, deu dois passes para gol, no domingo, fez dois gols – na verdade três (um foi anulado). O Abel apostou e ganhou”, completou PVC.

Saiba mais:

Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Fonte: FoxSport

Comentários

Jogos

Campeonato Carioca
FlamengoFlamengo
- x -
VascoVasco
Últimas
+ Lidas da semana