PVC: como 'temido vilão' pode ser positivo para o Flamengo na reta final do BR-19

Após vencer a Chapecoense fora de casa e abrir ainda mais vantagem para o segundo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (10), contra o Atlético-MG, no Maracanã. Para a partida, contudo, o Rubro-Negro sabe que precisará enfrentar um adversário comum nesta altura da temporada: os desfalques.

O técnico Jorge Jesus não poderá contar nos próximos dias com cinco atletas, sendo quatro deles titulares da equipe. Convocados para a Seleção Brasileira, Rodrigo Caio e Gabigol se apresentaram em Singapura, enquanto Arrascaeta, Filipe Luís e Berrío estão entregues ao departamento médico, todos lesionados.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Mesmo diante de um cenário que poderia ser temido por muitos, a situação pode ser benéfica para o Rubro-Negro, segundo análise de Paulo Vinícius Coelho, comentarista dos canais FOX Sports , durante o programa Giro FOX .

“Acho que o vilão pode ser o cansaço, embora o Jorge Jesus não concorde com isso. É uma teoria, não é uma verdade absoluta. Mas ainda tenho muito na memória: no ano passado, para mim, o Flamengo perdeu o campeonato muito por ter usado uma mesma base durante 18 jogos, em 57 dias. Isso está se repetindo. Aliás, desfalques estão evitando que isso se repita. Os desfalques, são que são um vilão, pode acabar sendo um fator positivo”, analisou PVC.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

“O acúmulo de jogos, a sequência de decisões, cria um desgaste. Aí chega uma hora que não se percebe o porquê, mas o jogador não tem o mesmo nível de concentração. Isso é o que pode, em algum momento da tabela, ter que ser olhado com atenção”, concluiu o comentarista.

Saiba mais!

(Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fonte: FoxSport
publicidade
publicidade