O volante do Flamengo Erick Pulgar não viajará a Buenos Aires para a partida da seleção chilena contra a Argentina, nesta quinta-feira, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, informou a Federação Chilena de Futebol. Pulgar ficará em Santiago “por precaução”, mas “não foi chamado de volta” pelo técnico de La Roja, o argentino Ricardo Gareca, disseram fontes próximas à federação.
- Técnico do Corinthians: Ramón Díaz aproveitará folga no calendário para leiloar cabeças de gado na Argentina
- Bola de Ouro: Messi e Cristiano Ronaldo ficam fora dos indicados pela primeira vez em 21 anos
- Homenagem a Izquierdo: Nacional-URU não usará mais camisa 3 até final do ano
Por isso, espera-se que Pulgar possa estar presente na partida que o Chile receberá a Bolívia, na próxima terça-feira, em Santiago, pela oitava rodada das Eliminatórias. Na noite desta terça-feira, o atacante Bruno Barticciotto, do Talleres, foi afastado do elenco após apresentar uma “lesão no quadríceps esquerdo”, informou um comunicado da seleção chilena.
Diante da perda de Barticciotto e do meio-campista Diego Valdés por lesão no ombro, Gareca decidiu convocar dois novos jogdores: Gonzalo Tapia, atacante da Universidad Católica, e Esteban Pavez, meio-campista do Colo-Colo.
Com cinco pontos em seis jogos disputados, o Chile é apenas o oitavo entre as dez seleções do torneio, à frente apenas de Bolívia e Peru. A competição é liderada pela bicampeã americana e campeã mundial, Argentina, com 15 pontos.
As eliminatórias garantem seis vagas para a região na Copa do Mundo a ser organizada por Estados Unidos, Canadá e México. O sétimo colocado disputa um play-off contra uma seleção de outro continente.
O Chile não participa de uma Copa do Mundo desde o Brasil, 2014, onde foi eliminado nas oitavas de final pela própria seleção brasileira.