Seguindo o protocolo, Pulgar fez o primeiro treinamento com o grupo do Flamengo . O volante chileno apresentou desgaste muscular no quadríceps direito e fez um acompanhamento durante a semana até participar normalmente da atividade. Assim, o Flamengo pode ter força máxima para a primeira partida do Carioca, no sábado, contra o Nova Iguaçu.
Pulgar foi a campo em todas as sessões de treinamento nesta semanas, mas até esta quinta, as atividades foram feitas à parte. O treino desta tarde foi o primeiro sob o comando da comissão técnica de Tite em preparação para final. Na sexta, a previsão é a mesma.
O treino de quinta também contou com a presença dos jogadores que foram convocados: Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela. O lateral, que jogou pelo Uruguai, foi o primeiro a retornar o Brasil, já que fora liberado do último amistoso do Uruguai para acompanhar o nascimento da filha.
A ausência no treino ficou na conta de Wesley. O lateral foi diagnosticado com uma lesão no adutor direito e iniciou o tratamento médico. Assim como na quarta, Gerson foi a campo e deu algumas voltas no gramado do Ninho do Urubu.
A expectativa para o retorno de Gerson aos jogos está estimada entre o fim de abril e o início de maio. Ou seja, cerca de mais quatro semanas.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv