Próximo de ser liberado para retornar ao time, Erick Pulgar falou sobre o processo de recuperação da fratura no pé direito, sofrida no fim de junho. Em entrevista à FlaTV, o chileno destacou a dedicação ao tratamento, agradeceu ao departamento médico e admitiu a ansiedade para voltar a vestir a camisa rubro-negra.
"A recuperação tem sido muito boa. Primeiro de tudo queria agradecer ao Filipe e ao Boto por me dar a confiança de ter ido ao Chile, ao Dr. Sassaki e a todo o Departamento Médico, por ter ido fazer a operação e a primeira parte do trabalho", disse o chileno.
O volante, que passou por cirurgia no Chile, contou que já não sente dores e tem intensificado os trabalhos físicos. Para acelerar o retorno, Pulgar chegou até a abrir mão de folgas, reforçando o compromisso com o clube e com os companheiros.
"Com o Departamento Médico organizamos a semana para não perder mais tempo, porque já estou ansioso para voltar a treinar com o grupo. Então, vamos dar continuidade ao trabalho e também agradecer ao DM, que mesmo estando de folga, ficou comigo trabalhando", concluiu o Camisa 5.
A expectativa é de que o camisa 5 esteja disponível em breve, o que zeraria a lista de desfalques médicos do Flamengo, já que Alex Sandro também está perto de ser liberado. Enquanto isso, a equipe de Filipe Luís se prepara para enfrentar o Juventude no próximo domingo (14), pelo Brasileirão.