Proposta de 250 milhões de reais pode obrigar Flamengo a vender Arrascaeta, diz site

O Flamengo ainda tenta renovar o contrado do meia Arrascaeta, mas a negociação tem se arrastado por meses. O site "Goal.com" publicou, nesta segunda-feira, informações do que seriam condições do atual contrato do uruguaio. Entre elas, a obrigação de venda ou compra de direitos em caso de proposta de 40 milhões de euros (250 milhões de reais).

Segundo o site, caso alguma equipe ofereça este valor pelo meia, o Flamengo é obrigado a prosseguir com a venda ou adquirir 25% dos direitos econômicos do jogador, que estão com o Defensor-URU, sob as mesmas proporções financeiras. A cláusula teria entrado em vigor no início deste ano.

Além dessa item, o "Goal.com" afirma que o contrato do meia tinha outras duas cláusulas sobre compra de direitos. O rubro-negro deveria desembolsar 1,25 milhão de euros (cerca de 7,8 milhões de reais) por 6,25% dos direitos econômicos de Arrasca nos anos de 2019 e 2020, caso o uruguaio tivesse completado quatro mil minutos em campo, o que não aconteceu.

Arrascaeta tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023. O jogador de 27 anos atuou em 29 partidas nesta temporada pelo rubro-negro: marcou 9 gols e deu 12 assistências.

Fonte: Extra