Promessas do futebol brasileiro e mundial disputam a Florida Cup

Nesta quinta-feira os duelos da Florida Cup 2019 terão início. São Paulo, Flamengo, Ajax e Eintracht Frankfurt medirão forças no torneio, torneio amistoso internacional de futebol, realizado anualmente no mês de janeiro.

Além de servir de preparação para os clubes participantes, a Florida Cup já viu a passagem de grandes promessas do futebol, que atingiram grande forma posteriormente e chegaram às respectivas seleções nacionais, casos de Kai Havertz (2017), Richarlison (2016), Pedro (2018), Sané (2016) e Malcom (2016).

Neste ano, o cenário parece ser, novamente, promissor. A capacidade do torneio em “revelar” jovens jogadores será testada em alto nível. Tradicionais formadores de grandes talentos, Ajax, São Paulo e Flamengo levam algumas grandes promessas em seus elencos. Abaixo cinco nomes:

Helinho
Um dos destaques recentes formados em Cotia, o meia-atacante de 18 anos estreou profissionalmente no fim de 2018 e já emplacou sequência como titular. Habilidoso, rápido e muito técnico, já foi comparado com David Neres. O encontro com o ex-jogador do Tricolor acontecerá em duelo na Florida.

Liziero
Aos 20 anos, o volante chamou atenção durante toda a temporada passada. Grande destaque do vice-campeonato da Copa São Paulo de 2018, o meio-campista deve crescer ainda mais com a presença de Hernanes. É técnico e possui bom passe.

Jean Lucas
Volante de 20 anos dono de boa imposição física e boa chegada ao ataque, é uma das maiores promessas do Flamengo atualmente. Já acumula 23 jogos pelo clube, inclusive com partidas pela Libertadores.

Vitor Gabriel
Aos 18 anos, o atacante chegou a disputar a primeira partida da Copa São Paulo deste ano, quando recebeu o chamado para integrar o elenco da Florida Cup. Goleador de muita precisão no chute de média e curta distância, foi destaque no título do Flamengo na Copa São Paulo de 2018. Já foi comparado a Adriano Imperador.

Ryan Gravenberch
Destaque de uma das maiores categorias de base do mundo, o meio-campista é considerado uma das grandes promessas do Ajax no século. Aos 16 anos, já estreou como profissional, fez gol e chamou atenção do continente europeu. O holandês já integra as seleções de base do país e ocupa posição de destaque. Tem estilo semelhante ao de Pogba.

Além das atrações em campo, a Florida Cup cresceu e se transformou numa plataforma global. Esporte e entretenimento passaram a caminhar juntos. Prova disso é que a edição deste ano vai contar com atrações diferenciadas como, por exemplo, dois shows da cantora Ivete Sangalo.

Helinho fez sua estreia como profissional no último fim de semana e marcou o segundo gol do São Paulo na partida

Helinho é uma das promessas que estarão em campo na Florida Cup 2019 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1 dia, 11 horas a partir de agora
Campeonato Carioca
FluminenseFluminense
X
FlamengoFlamengo
Qua 27/03 / Maracanã / 21h30
Campeonato Carioca
FlamengoFlamengo
3 x 2
FluminenseFluminense
Últimas
+ Lidas da semana