Pode ser uma competição amistosa, mas o Flamengo já ergueu a sua primeira taça em 2019. Neste sábado, a equipe bateu o Eintracht Frankfurt por 1 a 0, em Orlando, e como já havia vencido o Ajax nos pênaltis na última quinta-feira, encerra a Florida Cup como o time com melhor campanha.

O único gol do jogo contra os alemães saiu ainda no primeiro tempo e foi anotado por Jean Lucas, jogador formado nas categorias de base e tratado como uma grande promessa do rubro-negro.

Ele recebeu belo passe de Rodinei e bateu de primeira. A bola ainda desviou antes de entrar mansamente no gol de Kevin Trapp, ex-goleiro do Paris Saint-Germain.

Neste sábado, o técnico Abel Braga optou por uma estratégia diferente da primeira partida. Se naquela ocasião optou por escalar os titulares no primeiro tempo, hoje foram os reservas que começaram, com os principais jogadores entrando apenas na segunda etapa.

Com o fim do torneio preparatório, que terminou com o título do Flamengo, o Ajax na 2ª posição, o Frankfurt em 3º e o São Paulo na lanterna, o clube carioca se prepara agora para o início do campeonato estadual, marcado para o dia 20, um domingo, quando recebe o Bangu, no Maracanã.

A expectativa é que o time já conte com Gabigol, confirmado na sexta-feira como reforço da equipe, e também com Arrascaeta, ainda não oficializado, mas que tem tudo certo para ser o novo meia do clube.