O técnico português Paulo Sousa conheceu o Ninho do Urubu na última sexta-feira (7), logo após desembarcar no Rio de Janeiro. Em menos de uma semana frente ao novo clube, já se sabe de pelo menos quatro mudanças internas previstas pelo treinador. A informação do jornalista Venê Casagrande foi confirmada pela reportagem da TNT Sports .
Entre as mudanças, está a proibição do uso de celular durante as refeições e a implementação de ponto biométrico. Esta última não é novidade no clube, nem será difícil de implementar, pois o recurso biométrico já foi utilizado antes no Flamengo.
Outra mudança é a obrigação em realizar as refeições no Centro de Treinamento e o horário dos treinos, que antes era às 10h e agora é marcado para às 8h. Essas duas novas regras já estão sendo postas em prática.
Paulo Sousa também solicitou a implantação de um telão no CT, para auxiliar nos treinamentos. O Flamengo postou um vídeo do processo de construção do aparelho e informou estar em fase final de testes para iniciar a utilização.
O telão solicitado pelo técnico @paulomcdsousa foi instalado nesta tarde e está em fase final de testes para a utilização nos treinamentos. #VamosFlamengo pic.twitter.com/dbujFi5dsn
— Flamengo (@Flamengo) January 11, 2022