Se nos últimos dias Tite ainda não tinha certeza se trabalharia em 2023, tal panorama mudou radicalmente no domingo, quando ele e o Flamengo chegaram a um acerto definitivo. O primeiro dia de trabalho, aliás, está previsto para terça-feira.
Tite terá oito dias de treinamento até a data prevista para sua estreia, contra o Cruzeiro, no próximo dia 19, às 19h, no Mineirão, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro, atualmente, é quinto colocado, 11 pontos atrás do líder Botafogo.
O gaúcho de 62 anos assinará contrato nesta segunda-feira. O vínculo será válido até o fim de dezembro de 2024, quando o mandato de Rodolfo Landim se encerra.
Mesmo ainda sem a assinatura, está dentro do planejamento rubro-negro que o treinador seja apresentado e comande seu primeiro treinamento já na terça-feira, data da reapresentação do elenco após dois dias de folga. No sábado, o time, comandando pelo interino Mário Jorge, empatou com o Corinthians em São Paulo.
Tite chega com três auxiliares (César Sampaio, Matheus Bacchi e Cléber Xavier), um analista de desempenho e um preparador físico, o paulista Fábio Mahseredjian, único dos cinco que já havia trabalhado no clube - entre 2003 e 2004.
O ex-comandante da Seleção será o terceiro treinador do clube no ano. Antes, Vítor Pereira e Jorge Sampaoli foram demitidos.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv