Procurador garante inspeções no Ninho do Urubu nesta terça e diz que interdição será avaliada

Nesta segunda-feira (11 de fevereiro) o Flamengo se reuniu no Ministério Público do Rio de Janeiro com autoridades estaduais e municipais para tratar sobre a tragédia ocorrida no CT do Ninho do Urubu, na última sexta-feira (8 de fevereiro), e que vitimou 10 jovens da base rubro-negra. Após o encontro, Eduardo Gussem, Procurador Geral de Justiça, afirmou que haverá inspeções no local já nesta terça-feira (12), sendo avaliada a necessidade ou não da interdição do mesmo.

"Nós realizamos uma reunião muito importante com o presidente do Flamengo, com várias estruturas de Governo. É muito importante registrar que a presidência do Flamengo assumiu todas as suas responsabilidades em relação ao evento, se comprometeu a dar todo o tipo de acolhimento às famílias vitimadas, entregou à Defensoria Pública Geral do Estado a condução dessa negociação com as famílias para um reparo imediato. Iremos realizar a partir de amanhã (terça-feira, 12 de fevereiro) perícias amplas no CT do Flamengo com todas as estruturas governamentais, a fim de analisarmos do estado que se encontra o CT, e se há a necessidade de uma interrupção plena ou parcial das atividades. O Flamengo suspendeu qualquer pernoite nas instalações do CT", afirmou.

Já Rodolfo Landim, também após a reunião, garantiu mais uma vez que o clube carioca vem prestando todo o auxílio ás famílias das vítimas e sobreviventes, afirmando ainda que espera que o caso se resolva o mais rápido possível.

“São meninos que vieram de diversos locais do país, comunidades, que têm o planejamento das vidas deles voltados no nosso CT, onde têm educação, assistência médica, assistência odontológica, pedagógica, psicológica, que cobrimos com monitores assistindo o dia a dia dessas pessoas. É fundamental que a gente dê continuidade ao trabalho que temos lá. Caso haja algum tipo de pendência para a operação do CT, que nós estaríamos focados para corrigirmos isso. A expectativa positiva de que tudo isso será resolvido o mais rápido possível. Teremos uma reunião amanhã com a presença de todas as autoridades no nosso CT, teremos de novo uma nova reunião, onde entendemos que teremos uma nova rodada de discussões. Que todos os problemas sejam sanados e endereçados", completou.

Saiba mais

Crédito da imagem: Nayra Halm/ Fotoarena

Fonte: FoxSport

Comentários

Jogos

Próximo jogo 21 horas a partir de agora
Campeonato Carioca
FlamengoFlamengo
X
Americano RJAmericano RJ
Dom 24/02 / Maracanã / 17h00
Campeonato Carioca
FlamengoFlamengo
0 x 1
FluminenseFluminense
Últimas
+ Lidas da semana