Sem compromissos durante a semana, o Flamengo entra em campo somente no domingo (09 de outubro), diante do Santa Cruz, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o técnico Zé Ricardo tem problemas no comando de ataque, pois nenhum dos três centroavantes do elenco estará à disposição.
Paolo Guerreiro e Felipe Vizeu estarão servindo as seleções do Peru e brasileira sub-20, respectivamente. Já Leandro Damião está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo neste sábado, no empate diante do São Paulo, no estádio do Morumbi.
Saiba mais:
Melhor de R10:
Ronaldinho elege holandês como melhor treinador que teve
Quem diria!
Sem brasileiros, escudo do Ajax é eleito o mais bonito do mundo
Definição: Vice de Nobre, Maurício Galiotte é candidato único nas eleições do Palmeiras
Apesar da situação, o treinador não pensa em pedir a dispensa de Vizeu, e diz já ter uma alternativa pensada para o problema.
“Acho importante que Vizeu vivencie a competição sub-20. Se fosse um caso extremo, poderia pedir a dispensa, mas é o último torneio antes do Sul-Americano, uma competição que valoriza atleta e clube. Temos algumas alternativas, eu já tinha pensando nessa possibilidade, pois o Damião estava pendurado, e via a necessidade de outra formação. Temos uma semana para trabalhar, e essa não vai ser nossa maior dificuldade. Será o Santa Cruz. Vamos jogar em casa, com apoio da nossa torcida”, concluiu.