O Flamengo fez esforço para ter Wesley, Gerson, Arrascaeta e Plata à disposição para o jogo contra o Vitória. O quarteto foi ausência na estreia do time na Libertadores, viajou para Salvador e reforçou o time no triunfo por 2 a 1. É uma prova da importância que tem o Brasileirão no planejamento do clube em 2025.
O Rubro-Negro vai priorizar os jogos do campeonato nacional, o que significa precisar poupar alguns atletas em outras competições. O diretor de futebol José Boto explicou o planejamento e aproveitou para reforçar que o clube entra em todas as competições para vencer.
— Priorizar é que em alguma situação de grande complicação e que precisemos fazer uma escolha, ela será o Campeonato Brasileiro. Isso não quer dizer que não vamos jogar e entrar nas competições para ganhar. Mas, em uma situação que precisemos fazer uma escolha, será o Brasileiro - explicou na chegada a Salvador em entrevista ao canal "Flazoeiro".
Na quarta-feira, por exemplo, é provável que o técnico Filipe Luís rode o elenco para evitar o desgaste físico dos jogadores. Arrascaeta, que voltou de lesão contra o Vitória, é um dos que podem começar no banco de reservas. O ataque também deve ter mudanças, com Plata buscando chance depois de ter sido reserva em Salvador, ainda por causa da fadiga apresentada na volta da Data Fifa.
A viagem desgastante, para San Cristóbal (Venezuela) e Salvador, é outro motivo que fará o Flamengo avaliar poupar alguns jogadores na quarta, a depender do diagnóstico do departamento de saúde. A prioridade é ter o elenco inteiro para o jogo de domingo, contra o Grêmio, fora de casa.
Filipe Luís orienta treino do Flamengo no Ninho do Urubu — Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Os jogadores que foram titulares contra o Vitória fizeram trabalho regenerativo nesta segunda-feira no Ninho do Urubu. Os reservas foram a campo, incluindo Pedro. O camisa 9 ficou no Rio de Janeiro e seguiu o plano de recondicionamento físico nos últimos dias. Há chances de ele ser relacionado para o jogo de quarta, sete meses após a grave lesão no joelho esquerdo.
O revezamento do elenco tem sido estratégia de Filipe Luís desde o Campeonato Carioca e deve ser ainda mais utilizado a partir de agora, com o início das principais competições e os jogos em sequência. Com o elenco inteiro à disposição, a tendência é que o treinador deixe em aberto as 11 vagas no time, com pelo menos 18 jogadores revezando entre si.
Mais Escalados 1 ª rodada
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv