"Primeiro de muitos", "cereja do bolo": o que disseram os jogadores do Flamengo após o título carioca

Após o apito final da vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, o gramado do Maracanã foi palco de muita festa para o Flamengo. Antes de Juan erguer a taça - o capitão Diego cedeu o posto ao ídolo rubro-negro -, os protagonistas da conquista do 35º carioca falaram sobre o momento.

Veja o que disseram os jogadores, que utilizaram camisas comemorativas com os dizeres "rei do Rio":

Willian Arão

- Cereja do bolo, né. A gente vem jogando bem, trabalhando bem. A gente fez por merecer. Em cada partida, cada jogada, ninguém nos deu nada. Coroação de um trabalho. Elenco todo está de parabéns. Elogios também para os médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos. Não foram só 11 que conquistaram.

Diego Alves

- Eu acho que quem está de fora acha que é obrigação, mas ganhar o Carioca é difícil. A gente entra na competição com os times treinando há mais de um mês. Pelo lado individual, eu sempre tenho confiança no meu trabalho, no que faço. Agradeço a todos que me apoiaram para eu ficar aqui. Foi o primeiro de muitos.

Gabigol

- Muito feliz. Já fui campeão aqui (Maracanã). Foi um grande jogo, o melhor venceu. Ele (Bruno Henrique) pode ser artilheiro de tudo, eu só quero ser campeão.

Diego

- Estou muito feliz. Não pelo fato de levantar a taça, hoje vai ser o Juan, fiz questão de passar para ele. É bom retribuir o que eu e meus companheiros temos recebidos da torcida.

Everton Ribeiro

- Muito bom poder estar com ele (filho). Graças a Deus deu tudo certo. Vem sendo minha inspiração para fazer grandes jogos. Grande título para ele e para toda a nação.

Juan

- Grandes coisas vão vir aí. Primeiro de muitos. (Jogo de despedida) Tendência é que seja semana que vem. Vou trabalhar nessa semana para ver se estou apto para jogar alguns minutos.

Rodrigo Caio

- Orgulho grande, foi para isso que eu vim. Estou muito feliz, primeiro passo que nós damos. Essa equipe merece. Feliz e muito orgulhoso. Hoje é momento de curtir, comemorar, muito importante para nós. Nos dedicamos muito e ganhamos com merecimento, isso é o mais importante.

Arrascaeta

- Momento muito bom, fico muito feliz pelo torcedor e pela equipe, que lutou muito. É difícil ser campeão. Nosso time está preparado para ter um ano muito bom. Com certeza ganhar aqui com essa torcida gigante é uma emoção muito grande. Esperamos que seja o primeiro de muitos.

Vitinho

- Muito feliz. Acho que o acontece comigo, quando a gente reverte uma situação, é muito grandioso. Tenho certeza que vou conseguir, essa vitória é espetacular para mim. Agradecer a todos, independentemente de qualquer coisa. Agradecer ao Flamengo, dizer que estamos juntos e vamos conquistar mais coisas. Tive oportunidade de realizar um sonho, e hoje realizei outro. Que venha muito mais.

Bruno Henrique

- Muito feliz. Fruto de trabalho de todo mundo, equipe, comissão técnica. Pessoal é muito competente. Artilharia vai para todos também, torcida, jogadores que me deram passe. Vou repartir com todo mundo. (Briga pela artilharia) Quem tem a ganhar com isso é o Flamengo. Agora é comemorar porque a gente merece.

Pará

- É muito significante dar a volta olímpica nesse palco onde todo jogador sonha jogar. Vestindo essa camisa é um orgulho muito grande. Feliz pelo grupo, está conquistando seus objetivos. Comemorar sabendo que é outra decisão.

— Foto: Divulgação

Fonte: Globo Esporte