Primeira semana da nova gestão do Flamengo tem mercado mapeado e conversas em andamento

Muitos nomes no radar, nenhum reforço confirmado efetivamente. O que não significa que os primeiros dias de Rodolfo Landim não estejam sendo animados. O presidente eleito e seus pares seguem mapeando o mercado, conversam com jogadores e seus agentes. No entanto, por ora, apenas o técnico Abel Braga foi anunciado.

Apesar de sequer ter sido empossada, a nova diretoria corre contra o tempo. O mercado fervilha, e o Flamengo, até por conta da indefinição quanto a eleição do último sábado, largou atrás dos principais rivais no mercado. E agora tem pressa. A ideia é ter boa parte do elenco definida no início de janeiro, na reapresentação dos jogadores antes da disputa da Florida Cup.

Publicamente, ninguém comenta sobre contratações. No departamento de futebol, por exemplo, apenas o vice de futebol Marcos Braz e Abel Braga foram oficializados. Até por ainda não estar na cadeira de presidente, Landim teme fazer anúncios precipitados, uma vez que ainda não pode assinar contratos representando o Flamengo.

Na transição de poder, a nova gestão tentou antecipar. Eduardo Bandeira não sairá antes, mas se disponibilizou a assinar negociações. No atual cenário, improvável que isso aconteça após uma disputa polarizada nas eleições.

Nos últimos dias, uma enxurrada de nomes pipocou no noticiário rubro-negro. Em alguns casos, o Flamengo demonstrou interesse e buscou informações. Em outros, as situação estão um pouco mais avançadas, com conversas efetivas. Nenhuma delas, no entanto, parece próxima de um desfecho nas próximas horas.

Nome forte do futebol, Marcos Bráz está à frente de algumas negociações  — Foto: GloboEsporte.com

Nome forte do futebol, Marcos Bráz está à frente de algumas negociações — Foto: GloboEsporte.com

Apesar de não confirmar oficialmente, já está definido o quinteto que fará parte do comitê gestor do futebol do presidente Landim. O grupo será formado por Luiz Eduardo Baptista, o BAP; Marcos Braz, já anunciado como vice de futebol; Dekko Roisman, Fábio Palmer e Diogo Lemos, todos membros de grupos políticos da Gávea.

Os nomes no radar:

Felipe Melo

O nome de maior peso que surgiu nos primeiros dias da ''Era Landim''. O clube vem tratando diretamente com o empresário de Felipe, mas ainda não procurou o Palmeiras. O Flamengo oferece um projeto com contrato longo, mas não pretende gastar com o clube paulista. A ideia é que o jogador consiga a liberação, o que parece improvável no momento. Haveria uma reunião na quinta, mas foi adiada por incompatibilidade de agenda .

Gerson

Um substituto de Lucas Paquetá é uma das prioridades desta janela de contratações. Diante deste cenário, o Flamengo iniciou conversas Gerson , ex-jogador do Fluminense que está na Fiorentina atualmente - emprestado pela Roma. Não é uma negociação simples.

Dois empresários estão na Itália tentando a liberação do atleta. A Roma solicitou que Lincoln que Lincoln entrasse na negociação, mas o Rubro-Negro sequer cogita envolver seu jovem atacante de 17 anos. As conversas continuam. A ideia é comprar parte dos direitos econômicos do jogador.

Gerson está emprestado pela Roma à Fiorentina — Foto: Getty Images

Gerson está emprestado pela Roma à Fiorentina — Foto: Getty Images

Mariano

Não é de hoje que as laterais são foco de atenção do Flamengo no mercado. Diante disso, o Flamengo abriu conversas com Mariano , ex-Fluminense e atualmente no Galatasaray, da Turquia. O lateral-direito trabalhou com Abel Braga em 2011. Ele tem 32 anos, e a negociação ainda está em estágio inicial. Há expectativa por uma proposta oficial.

Sondagens anteriores:

Gatito

O nome de Gatito entrou na pauta do Flamengo nos últimos dias. Diante da indefinição sobre o futuro de Diego Alves, os dirigentes mapearam o mercado. Antes das eleições, houve busca de informações sobre o o goleiro do Botafogo. A multa é de 20 milhões de reais para o mercado nacional. Antes de qualquer investida, no entanto, o Rubro-Negro decidirá a situação de Diego Alves.

Rodriguinho

Conversas por Rodriguinho esfriaram — Foto: Marcos Ribolli

Conversas por Rodriguinho esfriaram — Foto: Marcos Ribolli

Negociação mais avançada antes das eleições, as tratativas por Rodriguinho travaram . O Flamengo cogitou investir US$ 4 milhões pelo ex-corintiano, mas a forma de pagamento é um problema. Por ora, o negócio é difícil.

Pablo , Bruno Henrique , Gabigol , Rodrigo Caio foram alguns jogadores consultados antes das eleições. Com a troca de poder, as conversas estão estagnadas. O vice de futebol Ricardo Lomba apresentou o planejamento para 2019 para Marcos Bráz, que assumirá a pasta. Ainda não se sabe se o dirigente dará prosseguimento às negociações, como aconteceu no caso de Gérson, por exemplo.

— Foto: Divulgação

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1 dia a partir de agora
Campeonato Carioca
FluminenseFluminense
X
FlamengoFlamengo
Qua 27/03 / Maracanã / 21h30
Campeonato Carioca
FlamengoFlamengo
3 x 2
FluminenseFluminense
Últimas
+ Lidas da semana