O clássico contra o Fluminense ampliou um número pra lá de negativo de Vítor Pereira no Brasil. Além da luta pelos três pontos e pela vitória contra um rival direto, o técnico ainda corria atrás de um desempenho melhor em clássicos. Em 13 duelos deste tipo à frente de Corinthians e Flamengo , o português soma apenas duas vitórias. Por outro lado, o técnico tem outros três empates e um total de oito derrotas.
Neste ano, o Flamengo chegou a vencer o Botafogo , em clássico em Brasília. No entanto, Vítor Pereira não comandou o Rubro-Negro no confronto.
Nas duas ocasiões que esteve no banco de reservas, o comandante somou duas derrotas em duelos decisivos contra Vasco e Fluminense, que lhe custaram a primeira colocação na Taça Guanabara.
À frente do Corinthians, o português foi ‘saco de pancadas’ do Palmeiras , ao somar três derrotas em três confrontos. Contra o São Paulo , foram duas derrotas e dois empates. O único rival do Vítor Pereira conseguiu ganhar foi o Santos .
O português levou a melhor contra o Alvinegro da Vila Belmiro em duas oportunidades. A única derrota para o Peixe aconteceu no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil de 2022, por 1 a 0. Como havia vencido na ida, na Neo Química Arena, por 4 a 0, o revés pouco importou, uma vez que a classificação ficou com o Timão.
Ao todo, o aproveitamento do treinador é decepcionante. Dos 39 pontos, somente 9 foram conquistados, criando uma porcentagem de 23%.
Veja abaixo todos os clássicos disputados por Vítor Pereira no Brasil:
-
Flamengo 1 x 2 Fluminense – Carioca
-
Flamengo 0 x 1 Vasco – Carioca
-
Santos 0 x 1 Corinthians – Brasileirão
-
São Paulo 1 x 1 Corinthians – Brasileirão
-
Corinthians 0 x 1 Palmeiras – Brasileirão
-
Santos 1 x 0 Corinthians – Copa do Brasil
-
Santos 0 x 0 Corinthians – Brasileirão
-
Corinthians 4 x 0 Santos – Copa do Brasil
-
Corinthians 1 x 1 São Paulo – Brasileirão
-
Palmeiras 3 x 0 Corinthians – Brasileirão
-
São Paulo 2 x 1 Corinthians – Paulista
-
Palmeiras 2 x 1 Corinthians – Paulista
-
São Paulo 1 x 0 Corinthians – Paulista