Presidentes de Poder do Flamengo notificaram, nesta sexta-feira, formalmente o presidente Rodolfo Landim por uma possível infração do estatuto do clube. O documento afirma que o dirigente do rubro-negro pode estar cometendo uma violação por assumir despesas que estariam fora do orçamento e fora do prazo de 180 dias anteriores ao término do mandato.
No documento obtido pelo jornalista Venê Casagrande, os presidentes de Poder do clube também solicitaram que Rodolfo Landim informe o orçamento de caixa e o saldo financeiro do Flamengo até a presente data. Eles, inclusive, pedem os valores orçados e executados para despesas com pessoal projetados até o fim do ano pelo mandatário.
Tudo isso acontece dois meses antes das eleições no Flamengo. O pleito para decidir o novo presidente rubro-negro está marcado para o dia 9 de dezembro, às 8h, na sede social do clube, na Gávea. Até o momento, quatro candidatos estão concorrendo: Rodrigo Dunshee de Abranches, Luiz Eduardo Baptista (BAP), Maurício Gomes de Mattos e Wallim Vasconcellos.