Gabigol recebeu elogios do presidente eleito do Corinthians , Augusto Melo. Ídolo do Flamengo, mas em baixa com a torcida em 2023, o atacante desperta o interesse do clube paulista , mas tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2024 .
"Tem vários jogadores que têm a cara do Corinthians. Gosto de vários que vestiriam muito bem essa camisa. O próprio Gabigol. É um jogador guerreiro, sabe fazer gol. Estou só citando um exemplo, porque tem contrato e o salário dele é muito alto, mas é um jogador que gosto. O Soteldo é muito bom, o Marcos Leonardo, enfim... Tem muitos que a gente gosta", afirmou Augusto Melo à Rádio Bandeirantes.
Além do contrato em vigor, Gabigol tem conversas adiantadas para renovar com o Flamengo por quatro anos . O atacante não vive bom momento e sofre com um problema muscular que o vem atrapalhando nos últimos meses.
Nesta temporada, o camisa 10 teve o seu pior rendimento desde que chegou, em 2019 , com 20 gols marcados em 58 partidas. Na reserva de Pedro, ele não balança as redes desde 20 de agosto, ou 13 jogos.