Presidente do Palmeiras vê expulsão de Abel "muito exagerada" e nega acerto com Gabigol: "Nada assinado"

O Palmeiras venceu o Flamengo, por 1 a 0, nessa quarta-feira, mas mesmo assim caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil, já que o time carioca venceu o jogo de ida por 2 a 0. A presidente do Palmeiras concedeu entrevista na zona mista do Allianz Parque, após o duelo, e criticou a expulsão do técnico Abel Ferreira, no segundo tempo.

Para ela, foi "muito exagerada. Além disso, a mandatária negou acerto do clube com o atacante Gabigol, do Flamengo.

"Cada jogo é um jogo, todos sabem que o Abel é um treinador muito é muito emotivo e também todos sabem que o Abel é um dos maiores técnicos do mundo. Para mim, ele é. Eu não costumo fazer observações sobre decisões da arbitragem, mas eu acho que foi muito exagerada. Eu entendo perfeitamente que é impossível um time ganhar sempre. Você tem altos e baixos. Nós teremos sim um momento difícil alguns jogos atrás, mas eu acho que é como vocês viram hoje que nós nos recuperamos", disse.

Abel Ferreira foi expulso aos 37 minutos do segundo tempo. O treinador fez um gesto obsceno e situação foi para o VAR para analisar aplicação do cartão. Anderson Daronco, então, puniu o treinador palmeirense.




"Achei muito arbitrário. Achei muito dura a expulsão. O que eu achei obsceno foi a paciência que o árbitro teve nas paralisações, nas ceras. Isso eu acho que foi obsceno, o pouco acréscimo que se deu, mas eu não gosto de ficar reclamando de arbitragem. Fica parecendo que eu estou me lamentando e isso nunca. O Palmeiras, ele joga para frente a gente respeita as decisões", disse.

Leila também falou sobre a situação de Gabigol, mas negou qualquer acerto. O Palmeiras tem o atacante na mira e deseja contar com o atleta em 2025. O atacante tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano e já pode assinar um pré-contrato com outro time. O Verdão enviou a oferta do pré-contrato, mas, segundo a presidente, não acertou nada ainda.

"Sobre o Gabigol, nós não temos nenhum pré-contrato. Quem disse isso que, é mentira, não temos documentos nenhum. Tanto o Gabigol ou outro qualquer outro grande jogador, o Palmeiras sempre tem interesse em bons jogadores. Não tem nada assinado", finalizou.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, em duelo da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Gazeta Esportiva