O Flamengo não procurou o Fortaleza para tratar da contratação de Rogério Ceni.
“Em nenhum momento. Nem para me falar que queria contratá-lo, muito menos para dizer que tinha feito proposta”, disse ao ESPN.com.br Marcelo Paz, presidente do clube cearense.
“Fui avisado da saída pelo Rogério, à noite (na segunda-feira, dia 9)”, acrescentou.
Segundo ele, os jogadores do clube acompanharam as notícias ao longo do dia, como todos, mas foram comunicados de forma oficial ainda na noite de segunda-feira.
Irritado, o dirigente não quis dar mais detalhes.
"Eu agora quero olhar para frente, preciso definir quem vai ser nosso próximo treinador", finalizou.
Marcelo Paz e Rogério viajavam com a delegação para Salvador, com escala em São Paulo, direto de Curitiba ao longo da segunda.
O time perdeu para o Athletico-PR no sábado (7), por 2 a 1. E enfrenta o Bahia na quarta (11), em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro .
Rapidez
A afirmação de Marcelo Paz indica que, exceto em caso de uma negociação prévia com Rogério, tudo desenrolou-se rapidamente entre os voos, trajeto do aeroporto ao hotel e curta estada dele em Salvador
Na ocasião, Rogério avisou também que o Rubro-negro vai pagar a multa, estipulada entre R$ 1 milhão e R$ 1,5 milhão, pela quebra de seu contrato.
Rogério Ceni tinha contrato com o clube cearense até dezembro e já tinha apalavrada uma extensão até fevereiro, quando se encerrará a temporada 2021 no Brasil.
Essa foi a segunda passagem de Rogério pelo clube, e a segunda que se encerra em meio à vigência de um contrato.
Em 2019, o técnico deixou o Fortaleza em agosto para assumir o Cruzeiro . Depois de 46 dias, ele acabou demitido da Raposa. E, passados mais três dias, ele acertou seu retorno ao Tricolor do Pici.
A primeira passagem dele em Fortaleza começou em 2017. Pelo clube tricolor, Rogério conquistou o Campeonato Cearense em 2019 e 2020; a Copa do Nordeste de 2019 e o Brasileiro da Série B , também em 2019.