Marcelo Paz, presidente do Fortaleza , não recebeu nenhum contato do Flamengo , como contou o ESPN.com.br , até a confirmação do acerto com Rogério Ceni. Na terça-feira, contudo, Rodolfo Landim, mandatário rubro-negro, ligou para se desculpar com o colega.
O passo a passo da decisão do treinador de trocar o Ceará pelo Rio de Janeiro foi contado por Marcelo Paz em entrevista ao “Sportv” .
“No domingo à noite, ficou aquela história de que o Dome ia ser demitido. A gente fica acompanhando o mercado. Até porque todo técnico de time grande que caia, diziam que era o Rogério que iria assumir, não foi só o Flamengo”, iniciou.
“Na segunda, confirmou a queda do Dome, e diversos meios de notícia falando que era o Rogério o nome. Como sempre, esperei o Rogério ou alguém do clube (Flamengo) me procurar. Estávamos em Curitiba pós-jogo, viajamos juntos para Salvador. Fomos juntos ao jantar, delegação inteira e, quando os jogadores subiram, ele me comunicou: 'Presidente, preciso falar com você'. Fomos para um lugar mais reservado, já imaginei o que seria”, seguiu.
“Ele me comunicou, que tinha recebido o convite, era uma situação difícil para ele, ele já tinha negado várias propostas no caminho, mas que o Flamengo era um clube que reunia todas as condições esportivas, estruturais, financeiras, e era muito difícil ele dizer não.”
“Ele se desculpou, até constrangido, de forma sincera, e eu tive que entender. Não é achar que é o ideal, mas temos que entender. Era um sonho, objetivo dele. Não tinha nada que eu pudesse dizer que ia mudar a ideia dele”, completou Paz, falando sobre o Flamengo em seguida.
“Dentro desse processo, ninguém do Flamengo me procurou. Nem no domingo, nem na segunda. Ontem, por volta de meio-dia, o presidente Rodolfo Landim me ligou, de forma muito educada, e disse: 'Presidente, desculpa, não era esse o caminho, a minha orientação era de que as pessoas entrassem em contato com você, mas já que não aconteceu, lhe peço desculpas'. Senti que foi algo sincero da parte dele, é um grande líder do futebol brasileiro.”
A ligação de Landim aconteceu pouco antes de Rogério Ceni ser apresentado como técnico do Flamengo. O treinador chegou ao Rio de Janeiro na manhã de terça-feira, foi apresentado e comandou seu primeiro à tarde e já estreia nesta quarta, contra o São Paulo, na Copa do Brasil.