Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz analisou as chances da equipe brasileira de passar de fase na Conmebol Libertadores
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza , foi bem sincero ao analisar as chances de sua equipe de avançar para as oitavas de final na Conmebol Libertadores . Em sorteio realizado nesta sexta-feira (25), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ , o time caiu no grupo F ao lado do poderoso River Plate e dos tradicionais Colo-Colo (CHI) e Alianza Lima (PER).
"Estamos muito felizes de participar da Libertadores pela primeira vez. São 103 anos de história, é algo muito gratificante pra gente. O grupo tem um grande favorito, que é o River Plate. Pela história, pela tradição, investimento, e os outros três vão brigar pela segunda vaga. Acho que dá para a gente brigar pela segunda vaga", disse à ESPN .
"O terceiro também segue para a Copa Sul-Americana, é algo que pode ser alcançado também. Vejo com bons olhos, acima de tudo uma experiência muito boa que vamos viver. É competir em alto nível, estudar os adversários e se preparar para fazer uma grande competição", finalizou.
Quatro vezes campeão da Libertadores, o River Plate entrou no sorteio como o líder do ranking de clubes da Conmebol.
Depois de quase ser rebaixado no Campeonato Chileno no início de 2021, o Colo Colo, campeão em 1991, retornou ao torneio continental com o vice-campeonato nacional da última temporada.
Já o Allianza, apesar de ser muito tradicional no Peru, só passou da fase de grupos apenas três vezes na história.