O Fortaleza viu o técnico Rogério Ceni deixar a equipe para fechar com o Flamengo na última terça-feira. Porém, o presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz, afirmou que não foi procurado pelo Rubro-Negro para falar sobre o interesse no treinador, mas contou que Rodolfo Landim, mandatário do clube carioca, telefonou para se desculpar pela situação.
“Ninguém do Flamengo me procurou. Ontem o presidente Landim me ligou, se desculpou, disse que não era esse caminho, mas que havia acontecido. Acho que foi um pedido sincero”, declarou em entrevista ao canal Sportv .
Marcelo Paz ainda disse que ficou surpreso com a saída repentina do comandante, que havia garantido o cumprimento do contrato com o Tricolor. Esta foi a segunda vez em duas temporadas que o treinador inicia no Fortaleza e muda de clube. Em 2019, ele deixou o time cearense para trabalhar no Cruzeiro.
“Não esperávamos que acontecesse essa saída. Como próprio Rogério tinha colocado, a expectiva era que fosse até fevereiro. Não acho que seja normal, correto, o ideal, mas a gente tem que entender. Temos que olhar para frente, virar a página e agradecer o Rogério, para seguir com o projeto e para que o time continue consolidado como clube de Série A”, explicou.
“Domingo à noite já havia essa história, se o Dome seria demitido, e em todo time grande o nome do Rogério era citado. Quando ocorreu na segunda, o Rogério começou a ser cotado, e eu esperei ele procurar. Estávamos em Curitiba no pós-jogo e iríamos para Salvador. Ele me procurou na segunda à noite, me comunicou, falou que tinha negado várias propostas e falou que o Flamengo reunia tudo. Ele se desculpou de forma sincera e constrangida. Não acho que seja o ideal, mas tínhamos que entender. Nada que eu dissesse ia mudar”, acrescentou.
O presidente do Leão revelou que foi atrás de Roger Machado e Tiago Nunes para assumir o comando da equipe, mas não obteve sucesso com nenhum dos dois.
“Falamos com Roger e o Tiago. O Roger não costuma pegar trabalho no meio do caminho, sabíamos que era difícil, e o Tiago Nunes está aguardando o exterior. Chegamos a fazer uma aproximação, mas ele quer seguir esse plano de carreira de ir para fora”, contou.
Marcelo Paz também confirmou o interesse em Marcelo Chamusca, do Cuiabá, mas afirmou que não entrou em contato com o treinador “por respeito” e assegurou que iria esperar o duelo do Dourado contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. No entanto, o clube auriverde informou na tarde desta quarta-feira a saída do comandante, antes do confronto.
“Chamusca temos interesse, falei com o Cristiano ( Dresch , vice-presidente do Cuiabá), demonstramos interesse, não falei com o Chamusca por respeito. Após término dos jogos, a gente pode continuar a situação. Seguimos dessa forma, falando primeiro com o clube”, apontou o mandatário.
O Cuiabá informa que o técnico Marcelo Chamusca recebeu e aceitou uma proposta do Fortaleza, que vai pagar a multa rescisória por quebra de contrato. Desta forma, o treinador, o seu auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia não fazem mais parte do Dourado. pic.twitter.com/IHEWdtE7iC
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) November 11, 2020