Presidente do Flamengo, Landim viaja a Guayaquil para se reunir com autoridades equatorianas

O presidente do Flamengo , Rodolfo Landim, foi direto da Neo Química Arena, quarta-feira, após o empate em 0 a 0 com o Corinthians , para o aeroporto de Guarulhos. O destino: Guayaquil, cidade da final da Libertadores, dia 29, contra o Athletico.

Acompanhado do supervisor Gabriel Skinner, Landim terá reuniões com autoridades locais para tratar de temas da final. Skinner, que já havia feito uma primeira visita técnica, também irá fazer outras avaliações que não tinham sido possíveis, como o estádio Monumental Isidro Romero Carbo e as instalações do aeroporto que serão utilizadas pela delegação.

Fachada do Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador — Foto: Getty Image
1 de 1 Fachada do Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador — Foto: Getty Image

Fachada do Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador — Foto: Getty Image

Landim retorna ao Brasil no sábado, mas na segunda-feira estará no Paraguai para outro compromisso sobre a final da Libertadores. Os representantes de Flamengo e Athletico vão realizar uma reunião de coordenação com a Conmebol.

De acordo com a Conmebol, "a organização e logística estão progredindo sem contratempos" e "o governo do Equador e a prefeitura de Guayaquil ofereceram total garantia de segurança, com a utilização de recursos humanos e técnicos na proporção adequada para um evento desta magnitude".

O Equador vive um momento delicado com uma onda de violência. Os crimes seriam motivados por disputas de território entre quadrilhas de narcotraficantes.

Flamengo e Athletico disputam o título que dará o prêmio de 16 milhões de dólares ao campeão (cerca de R$ 84,5 milhões na cotação atual), que também garantirá uma vaga na Recopa.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte