O Flamengo atravessa um momento de crise em seu departamento de futebol. O clube confirmou a demissão do analista de mercado Roberto Drummond após vazamento de um áudio com críticas ao técnico Rogério Ceni . O clima pesado aumenta as chances do treinador deixar o clube e seu futuro não depende mais apenas dos resultados dentro de campo.

A demissão de Roberto Drummond ocorreu no início da noite desta sexta-feira, em reunião que se estendeu por horas no Ninho do Urubu e contou com a presença do presidente Rodolfo Landim. Ele estava envolvido com outras agendas com a Conmebol para liberação do Maracanã para convidados na decisão da Copa América deste sábado, mas deixou tudo para participar da reunião, que também avalia a permanência de Ceni no cargo.

No áudio vazado, que tem cerca de três minutos, o analista de mercado criticou o treinador e o classificou como "uma pessoa ruim".

A diretoria não pensava em demitir Ceni antes dos jogos da Libertadores e do retorno de Gabigol, mas as notícias desta sexta-feira mudaram o cenário e dificultaram a situação interna.

Pelas oitavas de final da competição sul-americana, o time rubro-negro encara o Defensa y Justicia . O jogo de ida está marcado para a próxima quarta-feira (14), às 21h15 (de Brasília), na Argentina, com transmissão do FOX Sports. Antes, pelo Campeonato Brasileiro , o Flamengo encara a Chapecoense , neste domingo, às 18h15 (de Brasília), no retorno ao Maracanã.