"Neymar no Mengão logo menos, eu apoio" , disse Gabigol em uma transmissão ao vivo no Instagram com o comentarista Caio Ribeiro na última segunda-feira. Além disso, o próprio astro do Paris Saint-Germain já havia demonstrado publicamente no passado uma vontade de jogar no Flamengo .

O desejo dele, no entanto, está bem distante de acontecer. Em uma entrevista à plataforma Genial Investimentos, o presidente do clube rubro-negro, Rodolfo Landim analisou o cenário.

"As cifras são loucas. Me perguntam: 'presidente, esse negócio aí do Neymar?'. Ano passado tinha muito disso, porque o Neymar brincou muito comigo quando fui chefe de delegação da seleção. Mas as pessoas não têm noção do que é o Neymar", declarou o dirigente, que fez um breve cálculo como argumentação.

"Ele ganha 38 milhões de euros por ano. Se colocar os custos sociais, e imagino que as regras na França sejam parecidas com as da Espanha, com uns cento e poucos por cento em cima (do salário-base), o custo dele seria 80 milhões de euros para o Barcelona , por exemplo. Multiplicando por seis (cotação do euro em relação ao real), algo em torno de R$ 480 milhões por ano. O Flamengo, pagando tudo em 2019, foi para R$ 230 milhões (com folha salarial). Tudo o que o Flamengo gasta é metade do Neymar."

Assim como Neymar, Gabigol também foi revelado nas categorias de base do Santos . Por conta dessa relação, os dois são bastante próximos fora dos gramados.