Logo Netfla

Presidente do Flamengo comenta sobre Reinier e cita Branco: 'ser humano não pensa com a cabeça e sim com a bunda'

Rio - Após alguns dias de impasse entre Flamengo e CBF, o apoiador Reinier acabou desconvocado da seleção brasileira sub-17 e poderá fazer parte do elenco rubro-negro nos próximos jogos do Brasileiro. O presidente do clube carioca, Rodolfo Landim, deu a sua versão sobre o ocorrido no grupo de WhatssAp "Espaço do Flamengo", que conta com dirigentes atuais, torcedores, jogadores, ex-integrantes da gestão do Flamengo e ex-atletas. O dirigente se disse decepcionado com o ex-jogador Branco, atual coordenador de base da CBF.
Confira o comentário de Landim na íntegra:
" Não sendo data FIFA, o Flamengo não é obrigado a ceder jogador algum. No entanto, havia ,como continua havendo, o interesse de atender não só a CBF como ao próprio jogador que tem sempre a vontade de integrar a Seleção Brasileira, mesmo sendo a Sub-17. A prova é que mesmo depois de termos
os dois primeiros jogadores convocados para a competição, cedemos mais dois a pedido da CBF, inclusive o Lázaro que é atacante, algo não comentado pelo Branco em sua entrevista, mas que lembro aqui.

Em contrapartida a essa demonstração de boa vontade e parceria o Flamengo entendia ser natural que dada a situação que o Clube se encontra para as duas próximas partidas, houvesse a compreensão por parte da CBF de que a presença do jogador era fundamental para o Flamengo. Ficamos inesperadamente sem vários jogadores importantíssimos para a equipe, dois deles por cartões amarelos recebidos em função de uma arbitragem desastrosa no domingo. A vontade do Flamengo era contar com o jogador nos dois próximos jogos e liberá-lo para a CBF de forma a não só atender ao Flamengo nessa situação emergencial, como também à Seleção durante o período de todos os jogos da Copa Sub-17, e aos anseios, imagino, do nosso Reinier.

Infelizmente, ao contrário do que era nossa intenção, não foi possível conciliar interesses e necessidades seja por que motivo for. Tenho minha avaliação pessoal sobre isso, mas prefiro evitar discussão.

Quando vejo o posicionamento do Branco, me dá tristeza porque fica parecendo que os jogos do líder daquela que é para mim a maior competição esportiva do país, o Campeonato Brasileiro da Série A, tem prioridade inferior aos treinos preparatórios da Seleção Sub-17! Não falo da Seleção principal, da Olímpica, Sub-23, Sub-20, mas da Sub-17!

Um amigo meu me disse uma certa vez que o ser humano não pensa com a cabeça e sim com a bunda porque as suas decisões dependem da cadeira em que ele está sentado. Se o Branco e a CBF colocam qualquer Seleção acima dos campeonatos entre os Clubes, olhando pelo prisma citado irão facilmente entender que na posição de presidente do Flamengo terei sempre que defender os interesses do meu Clube. E podem estar certos de que farei isso.

No mais, vida que segue e espero que as pessoas envolvidas tenham o discernimento e maturidade de deixarem os seus egos à parte e a capacidade de enxergar o contexto global no qual a situação se insere.

Um grande abraço a todos e mil desculpas por ter me estendido tanto e demorado na resposta. Os dias andam duros..."

Fonte: O Dia

Comentários

Jogos

Próximo jogo 5 dias, 19 horas a partir de agora
Taça Libertadores da América
FlamengoFlamengo
X
River Plate (ARG)River Plate (ARG)
Sab 23/11 / Estádio Monumental de Lima / 17h00
Brasileirão - Série A
GrêmioGrêmio
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana