Presidente do Fla vê pênalti e diz que árbitros "erram sempre" contra o time

Aos 47 minutos do segundo tempo, no empate por 0 a 0 entre Santos e Flamengo, Fernandinho cabeceou, e a bola desviou no braço de Caju. O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, mas o Rubro-Negro reclama de pênalti. Se vencesse a partida, o time carioca seria o segundo colocado na classificação.

Depois do jogo, o presidente Eduardo Bandeira de Mello declarou que a arbitragem errou, que o pênalti foi claro. O dirigente ainda declarou que o Rubro-Negro deveria ser líder do Brasileiro, e não é por culpa dos árbitros.

- Foi um pênalti claro, todo mundo confirmou isso. Ainda teve um outro pênalti no Guerrero. Agora é sempre essa mesma coisa. A gente já seria líder, se não fossem os constantes erros de arbitragem, sempre contra nós. Se fosse erro, errariam contra todo mundo. Por que é sempre contra nós? Vamos fazer um DVD, vamos levar na CBF. Mas não vai adiantar nada. Em 17 rodadas, não adiantou. Por que vai adiantar agora? - disse Eduardo Bandeira de Mello.

Pênalti Santos Flamengo Caju Fernandinho (Foto: Reprodução SporTV) Bola tocou no braço de Caju dentro da área, aos 47 minutos do segundo tempo (Foto: Reprodução SporTV)

O comentarista Wagner Vilaron concorda que houve irregularidade. No entanto, acredita que o lance é polêmico e merece discussão.

- Na falta, na barreira, o atleta pode se proteger da bolada. Só não pode abrir o braço além do corpo dele. Ele (Caju) não está parado, ele salta para disputar bola. Neste momento, ele ocupa um espaço que não era dele. Eu só discordo do presidente do Flamengo quando ele diz que foi muito claro, que é um absurdo. O lance é muito discutível.

Com 31 pontos, o Flamengo é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro. O empate nesta quarta colocou o Santos na liderança provisória, com 33. Na próxima rodada, o time da Gávea encara o Atlético-PR em Cariacica. O Peixe vai a Belo Horizonte, para encarar o América-MG.

LEIA MAIS:
+ Novo comitê de arbitragem surgiu de sugestão do Fla, diz Bandeira de Mello
+ Presidente do Fla: clube fecha 2016 com faturamento maior que dívida
+ Dirigente se defende de Fla itinerante e deseja volta ao Maraca em setembro

Fonte: Globo Esporte