Presidente do Fla dispara contra juiz: "Foi um roubo que o Brasil inteiro viu"

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, deixou a Arena Palmeiras revoltado com a arbitragem no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, na noite desta quarta-feira. Para ele, o time carioca foi muito prejudicado pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO), principalmente no lance da expulsão de Márcio Araújo. (Veja o lance no vídeo abaixo)



O Flamengo ficou com um a menos na partida aos 39 minutos do primeiro tempo, quando o volante, que já tinha recebido o amarelo no começo do jogo, foi advertido com o vermelho ao cometer falta em Gabriel.

- Futebol é para ser jogado por 11 contra 11. Não havia nenhum motivo para o Márcio Araújo ser expulso. Havia pressão do banco do Palmeiras desde o começo do jogo. Imediatamente após a expulsão, o Flamengo quase toma um gol num lance em que a bola não saiu da área após o tiro de meta, em que o Gabriel Jesus fez falta - reclamou o presidente rubro-negro.

Marcio Araujo Flamengo Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli) Márcio Araújo recebe o cartão vermelho após falta em Gabriel (Foto: Marcos Ribolli)

Para ele, há favorecimento aos times de São Paulo na competição. Com 47 pontos, o Flamengo é o vice-líder do Brasileiro, um ponto atrás do Palmeiras, que lidera.

- Vou reclamar, reclamo sempre, não adianta nada. O Flamengo foi prejudicado contra todos os times paulistas. Se houvesse um sexto time paulista, o Flamengo seria prejudicado. Foi um roubo que o Brasil inteiro viu - prosseguiu Bandeira de Mello.

Se Bandeira detonou a arbitragem, o técnico Zé Ricardo contemporizou. O treinador comentou após o jogo que iria tirar o meio-campista no intervalo por já estar pendurado em campo.

- Sobre a expulsão, não tenho nenhum tipo de comentário. O árbitro estava próximo ao lance, o Márcio já tinha cartão, estava até no pensamento de tirá-lo no intervalo, mas infelizmente não deu tempo, a expulsão veio antes - disse Zé.

O Flamengo volta a jogar em São Paulo no próximo domingo, às 11h, mas será mandante no duelo. O time recebe o Figueirense, no Pacaembu.

Fonte: Globo Esporte