Cedido ao Grêmio por empréstimo, o lateral-direito Orejuela, que pertence ao Cruzeiro , tem sido alvo de outros grandes times para a temporada 2021.
De acordo com o próprio presidente do Cruzeiro Sergio Santos Rodrigues, um dos times que teve interesse no atleta foi o arquirrival Atlético-MG .
Apesar das conversas terem se intensificadas há alguns dias, a negociação parece ter esfriado bastante, e a possibilidade de Orejuela ir à Cidade do Galo é bastante remota.
"(O Atlético) Não chegou a fazer proposta. No dia da final do Campeonato Mineiro Feminino (19 de dezembro de 2020), eu estava no Mineirão. O Sérgio Coelho, com quem estou cultivando um excelente relacionamento - não o conhecia antes, mas a gente almoçou e se fala muito -, me ligou e falou: ‘Se o Orejuela voltar (do Grêmio, clube para o qual foi emprestado pelo Cruzeiro em 2020), a gente tem interesse. Podemos conversar?’. E eu falei: ‘Claro!’. Assim como outros clubes também fizeram", disse o mandatário em entrevista à Rádio 98 FM .
"Não chegou proposta. Conversamos. Pode ser que, pelo que ele me falou, acho que hoje não tem esse interesse mais... Mas existem outros clubes interessados, e a gente acha que vai conseguir negociá-lo agora em janeiro".
Recentemente, o Grêmio emitiu o desejo de contratar Orejuela em definitivo. Porém, não houve um acerto entre as partes, e a negociação está parada. O atleta chegou a ser oferecido ao Flamengo , que não demonstrou grande interesse em contar com o equatoriano.