Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG , admitiu a possibilidade de vender o lateral-direito Guga, 21 anos, ao Flamengo , mas afirmou que não há nenhuma negociação no momento.

"Não existe resistência em negociar qualquer atleta nosso, desde que paguem o valor pedido pelo clube", disse ao jornal “O Globo”.

Desde o ano passado, o time rubro-negro deseja a contratação do jovem. Após a saída de Rafinha para o Olympiacos, da Grécia, o nome de Guga ganhou força nos bastidores.

O Flamengo contratou para a vaga o chileno Mauricio Isla, que defendeu o Fenerbahçe , da Turquia, em 2020. Mesmo assim, a diretoria do clube da Gávea quer mais um lateral-direito, principalmente após João Lucas sofrer uma lesão na coxa.

Titular do Atlético-MG, Guga jogou 49 partidas desde que foi contratado do Avaí, em 2019.

No começo do mês, o time mineiro recebeu uma proposta de 4,5 milhões de euros (R$ 29,6 milhões) do Spartak Moscou, da Rússia, pelo lateral. O clube alvinegro detém 75% dos direitos econômicos, enquanto os outros 25% pertencem ao Avaí, que formou o atleta. O negócio não aconteceu por causa de divergências com os empresários.