Mario Celso Petraglia falou em entrevista à Rádio Transamérica de Curitiba sobre a possibilidade de abertura de capital do clube e a transformação do Athletico-PR

Modelo adotado recentemente por clubes como Cruzeiro , Botafogo e Vasco , a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) pode ser a solução ou forma de outras equipes alavancarem suas marcas e finanças. E, para o presidente do Athletico-PR , caso o capital seja aberto, o Furacão irá se tornar uma potência.

Em entrevista à Rádio Transamérica , Mario Celso Petraglia afirmou que, caso o modelo seja adotado pelo clube parananese, a tendência é se tornar maior que Flamengo , Boca Juniors e River Plate . E, segundo o dirigente, está próximo de acontecer .

" O Athletico está muito próximo de se tornar o maior clube das Américas. Me cobrem . Se abrirmos o nosso capital e trouxermos o valor que o Athletico vale hoje, seremos maiores que River, Boca e Flamengo ."

Petraglia abriu o jogo e revelou que o Furacão já foi procurado por investidores pelo potencial enxergado no clube. No entanto, não chegou a um acordo por conta dos valores apresentados, que segundo ele poderiam ser maiores.

" Nós fomos procurados por vários investidores, vários bancos. Nós somos a noiva mais cobiçada do Brasil , fomos procurados pelos maiores bancos mundiais. Inclusive Itaú/BBA, XP, BTG Pactual. Agora, como que eu vou negociar uma coisa que eu não sei quanto vale? Nós estamos fundamentando o futebol brasileiro na avaliação dos seus valores em cima da idade média. Os 30 últimos anos foram dominados pelo monopólio da CBF, federações, corrupção e Globo. Como eu vou projetar o futuro em cima de um passado que poderia valer três vezes mais? Pelos valores que falam do Botafogo, foi vendido por valor de jogador. R$ 400 milhões em 5 anos, o Athletico vende isso em jogador. Não sei o tamanho do buraco, mas o Athletico não tem buraco."

O Furacão venceu o América-MG por 4 a 0 na última terça-feira (28) com gols de Tomás Cuello, Marcelo Cirino, Hugo Moura e Marlos . O Athletico estreia na Conmebol Libertadores no dia 5 de abril, e terá pela frente o Caracas-VEN , fora de casa, na abertura do grupo B.