O Estádio Nacional de Santiago está mantido como palco da primeira final em partida única da história da Conmebol Libertadores. Em entrevista dada à Rádio 1080 AM, de Assunção, Alejandro Domínguez, presidente de Conmebol, confirmou que a sede da partida entre Flamengo x River Plate será mesmo a capital do Chile. O duelo está marcado para o próximo dia 23 de novembro.
“A decisão se mantém em Santiago do Chile. Santiago é a sede. Este momento vai passar. A normalidade voltará. Com certeza essa partida será um tremendo sucesso”, disse o dirigente em entrevista à Rádio 1080 AM, de Assunção. A realização do evento no país chegou a ser questionada devido à onda de protestos socais nos últimos dias.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Segundo informou na última semana a rede de TV CNN, a Associação Nacional de Futebol (ANFP) decidiu suspender todas partidas do Campeonato Chileno devido aos protestos sociais que aconteceram em várias partes do Chile. A falta de transporte público e a insegurança nas ruas obrigarão à decisão.
Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club
Veja o comunicado emitido pela entidade nesta semana:
A CONMEBOL reafirma seu compromisso de disputar a Final Única da CONMEBOL Libertadores 2019 na data, lugar e hora acordados inicialmente.
CONMEBOL encontra-se em permanente contato com as autoridades e todos os entes relacionados com a realização do espetáculo da final única em Santiago do Chile.
A análise continuará e a segurança de clubes, jogadores, torcedores e mídia credenciada será levada em consideração, para que o único protagonista seja o futebol sul-americano, encontro em que será coroado o novo campeão continental.
Saiba mais!
(Crédito da imagem: Agência EFE)