Presidente da CBF planeja reunião com Palmeiras e Flamengo para definir local da Supercopa

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai se reunir nos próximos dias com a presidente do Palmeiras , Leila Pereira, e com o presidente do Flamengo , Rodolfo Landim, para decidir em conjunto onde será disputada a próxima edição da Supercopa do Brasil.

– De forma democrática, vamos decidir qual é o melhor local para os clubes. Não existe sede predeterminada. Será uma decisão em conjunto da CBF e dos clubes – disse Ednaldo Rodrigues ao ge .

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, durante evento no Catar — Foto: Rafael Ribeiro / CBF
1 de 1 Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, durante evento no Catar — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, durante evento no Catar — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A CBF tem duas propostas para organizar o torneio – que opõe os campeões do Campeonato Brasileiro (Palmeiras) e da Copa do Brasil (Flamengo) – fora do país: uma dos EUA e outra da Arábia Saudita . Também existe a possibilidade de organizar o jogo no Brasil.

A confederação não podia tomar uma decisão a respeito da Supercopa antes que a Fifa escolhesse data e local para o Mundial de Clubes, que também terá a presença do Flamengo. Nesta sexta-feira, a entidade anunciou o Marrocos como palco do torneio, marcado entre 1º e 11 de fevereiro .

Quando divulgou seu calendário do futebol brasileiro em 2023, a CBF reservou a data de 28 de janeiro para a partida.

Fonte: Globo Esporte